Connect with us

Jaicós

Cooperativa Kairós realiza culminância do projeto Vida Saudável

Publicado

em

A Cooperativa Educacional Kairós, do município de Jaicós, desenvolveu durante dois meses, o projeto Vida Saudável, que com a participação dos alunos da Educação Infantil, trabalhou o tema “Cuidado com o corpo e a mente”.

O projeto foi coordenado pela professora Benedita Glória, e envolveu os alunos do infantil 3, 4 e 5, das professoras Lucilene de Brito da Silva, Edilene Santana Retrão, Francicleide Araújo Batista, Rayany Silva Carvalho, Jaylane Oliveira Lima e Francisca Maria dos Reis Gomes.

Segundo a professora coordenadora, a Glorinha, o projeto foi pensado com o intuito de desenvolver nas crianças hábitos de auto cuidados com seu corpo, levando as mesmas a conhecerem vivências lúdicas e adquirirem o gosto pelo consumo de frutas na sua alimentação.

Após as atividades em sala envolvendo a temática, na manhã desta quinta-feira (01), foi realizado o evento de culminância do projeto. Para receber as crianças, a equipe Kairós preparou uma bela mesa repleta de frutas.

Na programação, houve uma breve palestra ministrada pela nutricionista Paula Gabriela, que falou com os pequenos sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de frutas e sucos naturais, de evitar refrigerante e outros itens prejudiciais à saúde.

A nutricionista ainda distribuiu entre os alunos “espetinhos de frutas”, uma maneira diferente de apresentar novos sabores aos pequenos e mostrar como uma alimentação saudável pode ser divertida.

A culminância ainda contou com uma apresentação feita pelas professoras ao som da música “Salada de Frutas”. Os alunos também se apresentaram, fazendo o desfile das frutas.

Ao final, as crianças puderam saborear mais frutas da bela, saudável e colorida mesa preparada para a ocasião.

A coordenadora Glorinha, em entrevista, explicou como o projeto foi realizado. “Durante esses dois meses as professoras trabalharam com seus alunos atividades que envolviam o corpo e a mente. Todas as terças era realizado o lanche somente com frutas. Através de vivências lúdicas e educativas, nossos alunos aprendem,desde a Educação Infantil, a ter hábitos alimentares saudáveis e apreço pela prática
de exercícios físicos”.

Ela ainda destacou que o projeto foi muito positivo. “O projeto teve uma grande aceitação pelas crianças e os pais. As crianças que rejeitavam frutas passaram a aceitá-las.O o objetivo do projeto foi estimular hábitos saudáveis necessários para promoção e manutenção da saúde das crianças. Acredito que alcançamos nossos objetivos com grande êxito” concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS