Connect with us

Bocaina

Dia do Evangélico é celebrado com carreata, culto e show com Alice Maciel em Santo Antônio de Lisboa; fotos

Publicado

em

A cidade de Santo Antônio de Lisboa viveu intensamente, nesta quarta-feira, 07, momentos de louvor e agradecimentos a Deus na celebração do Dia Municipal do Evangélico, realizado por meio de parceria da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes, Dr. Karlão, e das Igrejas Evangélicas do município.

A data de comemoração foi instituída oficialmente no ano de 2016 através de um requerimento da vereadora Silvanir Moura e aprimoramento do vereador Irmão Dudé.

O Dia do Evangélico foi aberto oficialmente às 15h30min com grande carreata composta por vários fiéis. A concentração aconteceu na praça Justino Batista.

A convocação para o percurso ficou a cargo do pastor Davd Ramalho e do vereador Irmão Dudé.

Pastor Davi faz a convocação da para carreata
Irmão Dudé

No percurso houve três paradas para a pregação da palavra. Na primeira, no Cruzeiro, quem pregou foi o pastor Carlos da Igreja Assembleia de Deus Ara Cruz. No segundo intervalo, a palavra foi proferida pelo pastor Douglas da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, no bairro Xique-Xique. A pastora Ivete juntamente com o pastor Carlos Henrique fizeram a saudação, no bairro Acampamento. De lá seguiram para o centro da cidade onde foi feita a oração de encerramento pelo Irmão Dudé e pastor Davi.

Pastor Carlos
Pastor Douglas
Pastora Ivete
Pastor Carlos Henrique e pastora Ivete
Oração de encerramento da carreta à tarde com Pastor Davi e Irmão Dudé

Culto e show com Alice Maciel

À noite, a oração de abertura e leitura da palavra ficou por conta do pastor Davi Ramalho. Logo em seguida, houve o louvor com as senhoras de todas as igrejas e apresentação das autoridades, participação das bandas da Igreja Quadrangular e Igreja Assembleia de Deus.

Senhoras das Igrejas
Banda da Igreja Quadrangular
Banda da Igreja Assembleia de Deus
Autoridades apresentadas

No culto, o pastor Josemar Carvalho, natural de Santo Antônio, residente em Picos, foi o preletor da noite.

Antes de iniciar a ministração, fez a leitura da bíblia, e citou o capítulo II, versículo 20, do livro de Daniel. “Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz”.

“A este Deus que viemos servir nesta noite. A ele que devemos adorar e bendizer, exaltar, porque a ele pertence o poder, a sabedoria e a força”, destacou.

O prefeito Dr. Karlão esteve presente ao lado da primeira-dama, Rafaela Ramos, juntamente com a vice-prefeita Mircéia Ângela e o secretários Antônio Silva (Recursos Hídricos), e Ana Karla (Finanças).

Publicidade
Prefeito Dr. Karlão

“É uma noite muito importante, maravilhosa para a comunidade evangélica, em parceria com a prefeitura de Santo Antônio propiciando esse momento, trazendo essa atração para comemorar o dia do evangélico. Agradeço a todos os munícipes e os pastores de todas as igrejas de nossa município e da cidades circunvizinhas que vieram prestigiar. Quero saudar a todos pela presença, que lotaram, e em nome do Irmão Dudé. A gente agradece a Deus esse momento”, disse o prefeito Karlão.

O pastor, Davi Ramalho, da Igreja Assembleia de Deus de Santo Antônio de Lisboa, revelou que celebrar do dia do evangélico é um momento de bendizer o município.

Pastor Davi concede entrevista e fala da importância do Dia do Evangélico

“Estamos agradecidos a Deus pai, filho e espírito santo por essa oportunidade que o Senhor nos deu de realizar o dia do evangélico. Para nós é de extrema importância, para nossa vida e a vida dessa cidade porque através desse evento essa cidade será abençoada. Estamos profetizando que através disso o senhor vai abrir portas de facilidades, empregos , saúde, paz e da presença dele em nossas vidas”, declarou.

O Irmão Dudé que fez o aprimoramento no Projeto de Lei declarou que o evento é marcado por louvores a Deus e agradecimentos.

“É de grande importância esse dia do evangélico, porque reúne as igrejas evangélicas para louvar a Deus e comemorar. O prefeito na época deu ênfase para aprimorarmos esse projeto para o dia 07 de setembro. Pra nós evangélicos foi uma grande honra comemorarmos. O evangelho é pregado na cidade, na periferia, na zona rural. É o evangelho de salvação. É mais um dia de louvar e agradecer por tudo”, concluiu o co-autor, vereador Irmão Dudé.

A atração da noite foi a cantora gospel Alice Maciel. A “musa da sanfona” natural da cidade de Juazeiro do Norte-CE embalou o público. A cantora é autora de tem 8 CDs gravados e 1 DVD.

O Dia do Evangélico foi abrilhantado com as presenças das igrejas: Assembleia de Deus, Quadrangular, Assembleia de Deus Ministério de Madureira, Igreja Assembleia de Deus Ara Cruz, ambos de Santo Antônio de Lisboa. Além dessas estiveram presentes congregações das cidades de Inhuma (Assembleia de Deus Missão – povoado Forte), Picos, Bocaina, São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Sussuapara e Pio IX respectivamente da Assembleia de Deus, e Jaicós.

Veja fotos



Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS