Connect with us

Jaicós

Educação de Jaicós realiza Circuito Pedagógico e se prepara para retomar aulas presenciais dia 23 de fevereiro

Publicado

em

Após dois anos entre aulas remotas e híbridas, o município de Jaicós está se preparando para retomar as atividades da Rede Municipal de Ensino, neste ano letivo de 2022, de forma 100% presencial. A previsão é que as aulas iniciem no próximo dia 23 de fevereiro, quando mais de 3 mil alunos retornarão às salas de aula.

Em uma das etapas finais para o início de mais um período letivo, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando o planejamento pedagógico com os professores.

O evento educacional, denominado de “Circuito Pedagógico da Afetividade”, teve início nesta quinta-feira (17), e segue até amanhã (18). A programação está acontecendo nas escolas da sede do município.

Nesta quinta, estão participando da formação, os professores do 1º ao 5º ano e da Educação Infantil, que estão reunidos nas escolas Padre David, Francisco Crisanto, e creches Carolina Lélis e O Bolinha.

Na Educação Infantil, está sendo trabalhado o projeto “O Despertar da Magia das Cantigas de Rodas”, que tem o objetivo de resgatar o folclore brasileiro, despertando o gosto pelas cantigas, considerando que cada cantiga é repassada de geração a geração.

O secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua, a gerente pedagógica, Luzia Isabel, e a Coordenadora, Vanda Reis, visitaram as escolas, acompanhando o início das atividades.

Em cada sala, o secretário deu as boas vindas aos professores e entre outros pontos, ressaltou a importância de que os mesmos estejam orientando os alunos quanto aos cuidados que devem ser seguidos para prevenção à Covid-19.

Nesta sexta-feira (18), o Circuito Pedgógico terá continuidade com os professores do Ensino Fundamental anos finais. As atividades serão realizadas nas escolas Francisco Crisanto e Padre David.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o secretário Tontonho disse que o retorno das aulas de forma presencial, segue recomendação do Ministério Público. Ele também destacou que todas as orientações estão sendo reforçadas.

“Estamos concluindo nossa preparação para a volta das aulas presenciais. É uma recomendação do Ministério Público que seja presencial, em virtude do prejuízo que já houve para o município e nossos alunos. Estamos na luta, preparando os nossos professores, pedindo a eles que nessa retomada trabalhem no dia a dia para que nossos alunos estejam seguindo as orientações de maneira correta, para evitar o máximo possível a disseminação do coronavírus. E também alertando que qualquer sintoma ou contato com alguém positivado, que eles permaneçam em casa e apenas comuniquem a escola” disse.

Publicidade

Para receber os alunos, oferecendo as condições adequadas para o desenvolvimento das atividades, algumas escolas estão passando por reparos e reformas. “No Líria Alencar está sendo concluída toda a reforma e ampliação, com construção de sala de professores, que não tinha. No Tia Lourdinha também está sendo feito, exatamente preparando nossas escolas para receber nossos alunos, para que tanto eles, quanto nossos professores, tenham um ambiente ais saudável e melhor para desenvolver seus trabalhos” falou.

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS