Connect with us

Jaicós

Gestão aproxima serviços da população rural e inaugura mais um Ponto de Apoio a Saúde em Jaicós

Publicado

em

Mais moradores da zona rural da cidade de Jaicós passarão a ter o serviço de saúde mais próximo. Em mais um importante investimento, a gestão do prefeito Neném de Edite e do vice, Weslly Bispo, entregou mais um Ponto de Apoio à Saúde, desta vez, na localidade Balisa.

Com o novo ponto de apoio, que é vinculado à Unidade Básica de Saúde Domingos José da Silva, cerca de 300 pessoas, que residem na localidade, agora terão o acesso facilitado aos atendimentos de saúde.

A inauguração foi realizada pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã deste sábado (17). Esse é o segundo Ponto de Apoio entregue à população durante a programação alusiva ao aniversário de 190 anos de Jaicós.

Na solenidade, que foi bastante prestigiada, foi realizado o descerramento da placa, corte da fita inaugural e logo após os presentes puderam conhecer as instalações. O espaço de sáude conta com recepção, dois consultórios, copa e banheiro.

A secretária de Saúde, Audeli Coutinho, disse que agora a comunidade possui um espaço com toda estrutura necessária para os atendimentos. “Agradecer a presença de todos vocês e dizer que é com satisfação que estamos aqui em nome da gestão, para entregar esse Ponto de Apoio a comunidade Balisa, onde anteriormente os moradores eram atendidos aqui na escola ao lado, em uma sala improvisada, onde não havia um conforto e um atendimento adequado a todos vocês. Mas agora está aqui esse ponto de apoio equipado, estruturado, é de vocês. Pedimos que zelem por esse espaço. Aproveitar para dizer aos amigos da localidade Saco da Serra, que os reparos e reforma da escola onde funciona o ponto de apoio de vocês estão sendo realizadas e em breve serão concluída para dar mais conforto e comodidade a vocês nos atendimentos”.

O ponto de apoio representa um sonho concretizado para os moradores da localidade, que precisavam se deslocar para buscar atendimento em um povoado vizinho. Josefa Maria de Sousa, de 55 anos de idade, falou das dificuldades que enfrentava e da alegria pela obra que chega.

“Até pra vacinar eu tinha que ir pro Esquisito. Ia e vinha de pé, saia daqui 4 horas da manhã e às vezes chegava lá e não tinha mais vaga. Chegava até a levar filho nos braços, porque nem um transporte eu tinha. Sofri muito. Mas hoje me sinto muito feliz de ter o posto de saúde na minha comunidade. Foi com muita luta, juntamente com a vereadora Sirlene realizamos várias reuniões na capela, fazendo pedido por essa obra. Estou muito feliz, agora está mais fácil de vir com minha filha, que tem um problema nos ossos” disse.

Quem também demonstrou gratidão pela benfeitoria foi o senhor Adão João de Sousa. Ele reside com a esposa, que vive quase acamada e o filho, que possui deficiência e poderá buscar atendimento para eles no Ponto de Apoio ao lado da sua casa.

“Um posto de saúde aqui no nosso lugar, pertinho da nossa casa, é uma maravilha. A gente sofria muito por um atendimento médico, se deslocava para outro lugar, quando chegava lá não tinha mais vaga. Com certeza vamos ter agora um atendimento melhor. Todo mundo da região tenho certeza que está muito feliz com esse ponto de apoio. Já tem um ponto aqui, outro no Esquisito, vai ter no Saco da Serra e aí tem condição de todo mundo ser atendido. Eu imaginava que essa obra chegaria, pois depois que Neném de Edite chegou a coisa mudou. Não só no interior, mas em todo município, a cara de Jaicós mudou. Graças a Deus temos um prefeito hoje na altura que a gente nem esperava” falou ele.

O prefeito Neném de Edite disse que muito ainda será feito pela região. “Para mim é motivo de alegria e satisfação estar hoje aqui nessa comunidade entregando um Ponto de Apoio a Saúde. Obra que prometemos em palanque e hoje estamos cumprindo. Muito fizemos por essa região e muito iremos fazer ainda, trazendo obras, investimentos, saúde e mais dignidade ao povo. Vocês podem ter certeza que o progresso é daqui para frente. Trabalho com desejo, amor e carinho pelo nosso povo”.

O vice, Weslly Bispo, parabenizou a equipe da saúde pelo trabalho e disse que a comunidade ganhou um grande investimento. “Quero agradecer a secretária de Saúde Audeli pelo belíssimo trabalho que tem desempenhado juntamente com sua equipe e todos os colaboradores. E dizer ao nosso prefeito Neném de Edite que ele está de parabéns por sua gestão, que tem transformado nosso município. O prefeito tem compromisso com a nossa terra. A Balisa está de parabéns por receber esse grande investimento na saúde. O intuito da gestão é trazer a saúde mais perto do nosso povo, trazer mais dignidade e bem-estar. Só tenho a agradecer e pedir que vocês valorizem esse patrimônio”.


Facebook

MAIS ACESSADAS