Connect with us

Jaicós

Jaicós avança com investimentos nas mais diversas áreas; prefeito e secretário visitam obras

Publicado

em

Fazendo jus ao slogan da sua gestão “O trabalho continua”, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, segue garantindo para Jaicós inúmeras obras, investimentos e ações, que tem desenvolvido cada vez mais a cidade e proporcionado mais qualidade de vida à população.

Os investimentos são visíveis e contemplam todas as áreas, fazendo com que o município avance na qualidade da Saúde, Educação, Abastecimento de Água, Mobilidade Urbana, Infraestrutura.

Atento e acompanhando sempre de perto o trabalho realizado no município, o prefeito Neném de Edite, juntamente com o secretário de Obras, Elias Pereira, realizou nesta quinta-feira (06), mais uma maratona de visita às obras que estão em andamento na cidade e interior.

“Hoje, passado o período de eleição, e aproveito para agradecer a população pela expressiva votação nos nosso representantes, estamos voltando a visitar as várias obras que seguem em andamento no município e em poucos dias queremos entregar à sociedade. Voltamos a nossa rotina de acompanhar de perto, para acelerar essas obras para que possamos entregar e concluir nossos metas e avançar em outros projetos de calçamento, estrada, poços. Além de não parar essas obras, já estamos realizando outros projetos para darmos continuidade às ações no nosso município” disse o gestor.

Na sede do município, a primeira visita foi a um dos projetos mais inovadores da gestão municipal: a construção da sede própria do Fundo Previdenciário do Município de Jaicós-FUNPREJ.

A construção do espaço físico que sediará o FUNPREJ, está sendo feita com recursos do fundo de reserva, com um investimento de 800 mil reais. O prédio terá uma grande estrutura, contando com amplo auditório, apartamentos, estacionamento, entre outros espaços.

Para o prefeito Neném de Edite, a obra é inovadora. “Uma obra de mais de 800 mil reais, andando a todo vapor. É um prédio muito inovador, que vai trazer uma grande estrutura para a cidade, com apartamentos, auditório, estacionamento. É um local que vai oferecer um conforto maior para os funcionários da previdência, a classe da educação. Além disso, a sala onde hoje funciona o FUNPREJ dentro da prefeitura vai ser melhorada e transformada em outro espaço” falou.

Na área da Educação, melhorias estão sendo executadas em todas as escolas da Rede Municipal. Hoje, o prefeito visitou a escola Padre David, que passa por uma reforma e ampliação, com um investimento de mais de 98 mil reias. A unidade está sendo contemplada com a construção de refeitório, cantina e banheiros acessíveis.

“Os investimentos na Educação também seguem a todo vapor, como a obra da secretaria, Creche O Bolinha, Padre David, a Tia Lourdinha, que nós já entregamos. Nosso objetivo é oferecer o conforto, a qualidade, para melhorar o ensino para as crianças, o trabalho para os professores. Vamos dar início também à construção de um auditório na Escola do Pau do Inxuí. Vai melhorar cada vez mais a estrutura física de todas as escolas”.

Na zona urbana o gestor ainda esteve no bairro João Melé, que está sendo contemplado com 12.731,00 metros quadrados de pavimentação poliédrica, com aplicação de recursos do Governo do Estado, através da Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (SEAGRO), com um investimento de R$ 1.501.951,25.

No interior da cidade, está em andamento no povoado Esquisito, a construção de uma passagem molhada, como também a melhoria de quase 18 km de estradas, beneficiando também localidades da região.

O povoado também está sendo presenteado com melhorias na saúde, através da reforma da UBS Domingos José da Silva, que com um investimento de 97 mil reais, vai ficar melhor estruturada para receber os pacientes e profissionais.

Neném de Edite e Elias Pereira visitaram também, dois, dos cinco poços que estão sendo perfurados na zona rural para facilitar o acesso do homem do campo à água de qualidade.

Santo Antônio, Sítio, Santana I, Santana II e Serrota são as localidades contempladas. O investimento é de R$ 915 mil através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), além de uma contrapartida do município

“Ao longo dos anos do nosso mandato a gente vê a dificuldade das pessoas de buscar água a 2, 3 km, na carroça. Então, a gente pesando em aproximar mais a água da população, em melhorar a qualidade de vida, estamos fazendo esses poços. Esperamos suprir a necessidade do povo do interior, para que ao chegarem da roça, de um dia de trabalho, não precisem ainda ter que buscar água no balde, na lata, na carroça” disse Neném de Edite.

O secretário Elias Pereira, ao final das visitas, disse que a gestão tem trabalhado constantemente.”Jaicós segue com muitas obras sendo realizadas, o prefeito Neném de Edite não para de trabalhar e de buscar melhorias para Jaicós e nosso povo. E estou aqui feliz por poder acompanhar de perto esse desenvolvimento, como secretário de Obras, fazendo parte de uma administração que tem trabalho. Para mim é um prazer estar aqui pois tudo que sempre quis foi trabalhar pela minha terra. A população pode contar comigo, pois estarei a disposição com muita vontade de trabalhar por essa cidade”.

Inauguração

O prefeito municipal confirmou que a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Povoado Esquisito, será a feita ainda este mês, na próxima terça-feira, 11 de outubro.

Publicidade

Leia também: Chegada do calçamento realiza sonho de moradores do bairro João Melé em Jaicós


Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS