Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Ir. Jessé quer nomear de Gabriel Arcanjo, praça situada no povoado Croazal

Publicado

em

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, foi apresentado durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro.

O projeto visa denominar de Gabriel Arcanjo da Silva (Seu Bié), a Praça Pública paralela a Br-407 no Povoado Croazal, zona rural do município de Jaicós.

Segundo o irmão Jessé, seu Bié viveu e criou sua família na região de Baixão e Croazal, construindo em extensa família composta por 13 filhos. “Com muita honestidade, empregava parte de sua família no cultivo da mandioca e atuou no ramo do comércio trazendo cargas de rapaduras da região de Ipiranga-PI para a cidade de Jaicós, e comercializava com outros produtos no Povoado Croazal e cidades de Massapê e Patos do Piauí, até próximo dos 90 anos. Deixou um legado que honra toda a sua família” destaca.

O vereador ainda destacou a importância de homenagear o mesmo. “Este Poder não poderia deixar de exercer sua função social de homenagear aqueles que foram essenciais para a construção da cidadania em nosso município e assim, entendemos que estamos cumprindo esse papel nomeando a Praça que está sendo construída paralela a Br-407 no Povoado Croazal, de Gabriel Arcanjo da Silva (Seu Bié)”.

O projeto foi encaminhado às comissões.


Assista a sessão na íntegra e veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS