Connect with us

Jaicós

PAA beneficia famílias de Jaicós com entrega de produtos da agricultura familiar

Publicado

em

Mais uma vez, diversas famílias do município de Jaicós serão beneficiadas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é desenvolvido pelo Governo Federal, com o objetivo principal de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Nesta terça-feira (16), através da Secretaria Municipal de Agricultura, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Baliza – APEPRUBA, fez a entrega de uma grande remessa de alimentos.

Os produtos foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social, e serão destinados à famílias em vulnerabilidade, selecionadas através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com um valor de R$ 125 mil, uma variedade de produtos foi adquirida junto aos agricultores de Jaicós, através de uma emenda parlamentar do deputado Federal Merlong Solano destinada ao PAA.

Foram entregues produtos como melancia, macaxeira, bolos, doces, milho, feijão e abóbora. Essa é a primeira, de três distribuições de alimentos que ainda serão realizadas.

A presidente da Associação da Baliza, Francisca Lúcia da Silva, destacou a importância do projeto. “O projeto é um meio para gente estar valorizando nossos produtos. A gente às vezes muitas vezes termina perdendo, porque se vai vender na feira acaba vendendo por um valor muito baixo. E esse projeto vem de modo especial valorizando os produtos da agricultura familiar, do trabalhador rural, e é de importância muito grande para nós produtores. Nessa entrega do projeto estão envolvidas 19 famílias da associação”.

Segundo Francisca, nessa primeira etapa, foram entregues cerca de 3 mil kg de melancias, 2 mil kg de macaxeira e 500 kg de bolos, além dos doces, milho, feijão e abóbora.

“É nosso primeiro projeto do PAA e primeira entrega. Esperamos em Deus que a gente possa se encaixar também em outros projetos, pois prioriza o trabalhador rural. Queria destacar também o empenho da vereadora Sirlene, de estar sempre nos incentivando a estarmos unidos como associação. Ela vem nos incentivando, correndo atrás de estar valorizando o trabalhador da roça” concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS