Connect with us

Jaicós

Vereadores de Jaicós apresentam Emendas ao Projeto da Lei Orçamentária Anual

Publicado

em

Na Sessão Ordinária do Poder Legislativo Jaicoense, realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, os vereadores apresentaram Emendas ao Projeto de Lei n° 25/2023, da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024.

As emendas são de autoria dos vereadores Divino Macedo, João Bosco Evangelista, o Bosquinho e Francisca de Paiva, a Francisca de Manin.

Confira as emendas:

Ver. Divino Macedo

Modificando o termo 50% (cinquenta por cento) para 10% (dez por cento) no artigo 4°.

Publicidade

Ver. Bosquinho

· Assegurar recursos financeiros no Fundo Municipal de Saúde para a construção de academia da Saúde no Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós.

· Assegurar recursos financeiros na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a construção de Praça de Eventos no Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós.

Ver. Francisca de Manin

· Assegurar recursos na Secretaria Municipal de Obras e Serviços para a iluminação pública nas comunidades rurais:

Publicidade

Povoado Várzea Queimada;

Povoado Santo Antônio;

Povoado Croazal;

Chapada dos Morais;

Santana e Lagoa do Sabino.

Publicidade

· Assegurar recursos na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, para a distribuição de mudas de cajueiro e palma forrageira para os pequenos agricultores do município de Jaicós.

· Assegurar recursos financeiros na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos a manutenção e construção de açudes e barragens das comunidades abaixo relacionadas:

Limpeza e desassoreamento das barragens públicas nas localidades rurais:

Barragem da Santana;

Barragem da Chapada dos Morais.

Publicidade

· Assegurar recursos na Secretaria de Obras e Serviços públicos para a construção de calçamento poliédrico com paralelepípedo na ladeira da localidade Sobradinho Data Casa de Pedra – zona rural do município de Jaicós.

· Assegurar no Fundo Municipal de Assistência Social, recursos para a distribuição de cestas básicas a famílias carentes e em condição de vulnerabilidade social.

· Assegurar no Fundo Municipal de Assistência Social, recursos para fornecimento de urna funerária a pessoas carentes do município.

· Assegurar no Fundo Municipal de Saúde, recursos para instalação de academias ao ar livre, nos povoados do município de Jaicós:

Croazal;

Publicidade

Maria Preta;

Santo Antônio;

Esquisito;

Gameleira.


Assista a sessão na íntegra e veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS