Connect with us

Marcolândia

Câmara Municipal de Marcolândia celebra legado dos ex-presidentes com inauguração de galeria histórica

Publicado

em

A Câmara Municipal de Marcolândia — PI, celebrou de forma marcante o encerramento do ano legislativo, inaugurando uma galeria especial em homenagem aos ex-presidentes da Casa Legislativa. A solenidade, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 08 de dezembro, foi presidida pelo atual presidente da casa legislativa, vereador Chaguinha Ramos.

A iniciativa da galeria recebeu o nome em homenagem póstuma ao ex-presidente Valdir Custódio dos Reis, que desempenhou um papel crucial na condução da Casa em 1999. O evento contou com a presença ilustre do prefeito Corinto Matos, do vice-prefeito Valmir de Juracy, dos vereadores da atual legislatura, além de ex-presidentes da casa, secretários municipais e outras autoridades locais.

Dando início aos trabalhos com um generoso café da manhã oferecido aos presentes, proporcionando um ambiente acolhedor e propício para as celebrações. Em seguida, a solenidade de inauguração da galeria de ex-presidentes teve início, seguida pela sessão solene de encerramento do ano legislativo.

Durante a cerimônia, cada ex-presidente foi simbolicamente representado com a entrega de suas fotos, que foram colocadas na nova galeria. As imagens foram entregues por vereadores ou familiares, um gesto simbólico que resgatou a história e a contribuição de cada um para o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos.

O presidente vereador Chaguinha Ramos expressou a importância da galeria como uma maneira de preservar a rica história da Casa Legislativa, destacando a relevância desse tributo aos líderes que moldaram o curso político do município. “Hoje é um dia especial em Marcolândia, pois não apenas encerramos mais um ano legislativo, mas também inauguramos uma galeria que honra aqueles que dedicaram tempo e esforço à nossa Casa Legislativa. Esta galeria não é apenas um conjunto de fotos, mas um reflexo do compromisso e da contribuição de cada ex-presidente para o desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço a presença de todos aqui, e que essa galeria seja um símbolo duradouro do legado político que construímos juntos.” Disse o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Chaguinha Ramos.

O prefeito Corinto Matos enfatizou sua enorme satisfação em participar do evento, destacando as significativas transformações que Marcolândia tem experimentado nos últimos tempos, e parabenizando calorosamente os homenageados. “É com imensa alegria que participo deste momento significativo em nossa querida Marcolândia. A inauguração desta galeria é mais do que um registro fotográfico, é uma homenagem merecida àqueles que lideraram nossa cidade com dedicação. Quero parabenizar a Câmara Municipal pela iniciativa e expressar minha admiração aos ex-presidentes aqui homenageados.” Frisou o prefeito Corinto Matos.

O vice-prefeito Valmir de Juracy ressaltou a importância da união e do reconhecimento aos ex-presidentes, destacando a relevância de celebrar e preservar a história política local. “Hoje, celebramos não apenas a história política de Marcolândia, mas também o espírito de união e reconhecimento. A galeria que inauguramos é um testemunho do comprometimento de nossos ex-presidentes, que moldaram os caminhos da nossa cidade. É um privilégio estar aqui e testemunhar este momento especial. Que essa galeria seja um lembrete constante da importância da união e do reconhecimento, valores fundamentais para o progresso de Marcolândia. Parabéns a todos os homenageados!” Destacou o Vice-Prefeito Valmir de Juracy.

A cerimônia não apenas reconheceu a contribuição individual de cada ex-presidente, mas também promoveu a coesão e o espírito de reconhecimento dentro da comunidade política de Marcolândia. A galeria inaugurada representa não apenas uma homenagem, mas também um legado duradouro da liderança que moldou o destino da cidade.

Mais fotos;

Fonte: Ascom/Prefeitura de Marcolândia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS