Connect with us

Marcolândia

Saúde de Marcolândia promove Dia D de vacinação contra Influenza

Publicado

em

Neste sábado (20), a Prefeitura Municipal de Marcolândia, sob administração do prefeito Dr. Corinto Matos, através da Secretaria de Saúde, promoveu o “Dia D” da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. As mobilizações aconteceram na Secretaria de Saúde e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Novo Milênio.

O “Dia D” teve como público-alvo os grupos prioritários, como: idosos, gestantes e puérperas, crianças de seis meses e menores de seis anos, pessoas com deficiências permanentes e com morbidades, profissionais de segurança pública, caminhoneiros, pessoas de transportes coletivos e alternativos, e profissionais da educação.

Na oportunidade, foram atualizadas todas as cadernetas de vacinação da população, com todas as outras vacinas disponíveis que compõem o Programa Nacional de Imunização.

A Secretaria de Saúde, pasta gerida por Domitila Alencar, ressalta que a sala de vacinação está funcionando de segunda à sexta-feira, nos turnos de manhã e tarde. Os moradores da zona rural também são atendidos, uma vez que as vacinas são levadas também para as localidades.

Vacinação contra Influenza segue no mês de junho

A Saúde de Marcolândia lembra que a vacinação contra Influenza vai ocorrer durante todo o mês de junho e que há um aguardo para a liberação da vacinação para o público em geral.

Imagens: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS