Connect with us

GERAL

1º Encontro de Terreiros de Umbanda é realizado em Marcolândia

Publicado

em

A Tenda Espírita Cabocla Jurema da cidade de Marcolândia, através da mãe de santo Maria Helena, conhecida como Karlene, com apoio da NFTUC – Nova Federação de Terreiros de Umbanda e Candomblé de Picos, realizou no sábado (20), o 1º Encontro de Terreiros de Umbanda.

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal por meio do prefeito Corinto Matos e da Polícia Militar.

O 1º Encontro de Terreiros de Umbanda teve como objetivo conscientizar e combater atos de intolerância religiosa, preconceito e discriminação.

“Aqui é uma religião como qualquer. Religião de Deus”, disse a mãe de santo.

Professor André do Maranhão que é membro da NFTUC, reforçou os agradecimentos à Polícia Militar através do comandante, sargento Roberto, que acompanhou a manifestação. André também direcionou agradecimentos ao prefeito Dr. Corinto Matos pelo espaço cedido.

Mãe Karlene da Tenda Espírita Cabocla Jurema de Marcolândia e o professor André do Maranhão

Mães e pais de santo, médiuns e demais frequentadores de tendas, tanto de Marcolândia como de cidades vizinhas, fizeram caminhada pelas principais ruas e avenidas do município e seguiram com destino ao ginásio poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira.

Durante a caminhada, os participantes cantavam músicas, utilizavam cartazes e faixas com frases de reflexão e pedidos de respeito.

Na ocasião estiveram presentes também membros da diretoria da NFTUC. A Nova Federação de Terreiros de Umbanda e Candomblé de Picos, foi instituída no mês de março em uma Assembleia Extraordinária, na sede, situada na rua São José, 199, no Centro de Picos.

Com colaboração da NFTUC e Syla da TV Mandioca

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS