Connect with us

Massapê do Piauí

Chico Carvalho acompanha início da construção de escola modelo na zona rural de Massapê

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho, o Chico Carvalho (PP), visitou no início da tarde desta quarta-feira (13) a localidade Gangorrinha, onde mais de R$ 1 milhão serão investidos na construção de uma ampla escola modelo.

A obra será executada pela empresa Sertão Construtora, que já deu início aos trabalhos. A previsão é de que tudo fique pronto em até 360 dias.

Escola Gangorrinha (12)

Segundo o projeto padrão do Ministério da Educação, o novo centro educacional terá seis salas de aula, além de salas de leitura, informática e de professores, cantina, pátio de lazer, entre outros espaços. A escola modelo terá capacidade para atender até 216 alunos por turno, com mais conforto para os alunos e professores da rede pública municipal.

Escola Gangorrinha (19)

Em entrevista, o gestor municipal destacou que infraestrutura adequada é um dos ingredientes para alcançar a qualidade do ensino. Com esse objetivo, o Governo Municipal implantou núcleos de ensino em diversas regiões do município, um deles na Escola Municipal José Nelson, no povoado Abóbora, situada a 18 km da sede.

No entanto, o espaço da escola é considerado insuficiente para atender a demanda da região – uma das mais populosas do município -, e salas de aula tiveram que ser instaladas em residências. “Com a construção dessa nova escola, nós vamos resolver esse problema e acolher todos os alunos do núcleo num único espaço, devidamente adequado, e consequentemente, melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem”, pontuou.

Publicidade

Chico Carvalho destacou que este é o maior investimento já destinado para uma comunidade rural na área da Educação. “É uma obra que vai transformar a realidade da educação nessa localidade e região”, disse, antecipando que é projeto da administração municipal a construção de um Ginásio Poliesportivo junto a Escola. Segundo o prefeito, o terreno adquirido pela Prefeitura Municipal com o senhor Torquato, morador da comunidade, tem capacidade suficiente para a construção de um centro esportivo.

Escola Gangorrinha (15)

O vereador presidente da Câmara, Antônio Augusto Xavier, o Tontonho (PSDB), um dos principais representantes da comunidade, acompanhou o prefeito Chico Carvalho, o construtor Erivan Luz e o chefe de gabinete Roberto Carvalho, e comemorou o início das obras. “A região de Abóbora está de parabéns por essa grande conquista concedida pelo prefeito Chico Carvalho, que tem mostrado seu compromisso com a educação e com o desenvolvimento do município em geral”, disse. O parlamentar, que também é professor, salientou que a nova e ampla escola vai proporcionar melhores condições de aprendizado aos alunos, além de facilitar o trabalho dos educadores.

Escola Gangorrinha (1)  Escola Gangorrinha (3)  Escola Gangorrinha (5) Escola Gangorrinha (6) Escola Gangorrinha (7) Escola Gangorrinha (8) Escola Gangorrinha (9) Escola Gangorrinha (10) Escola Gangorrinha (11)  Escola Gangorrinha (13) Escola Gangorrinha (14)  Escola Gangorrinha (16) Escola Gangorrinha (17) Escola Gangorrinha (18)

Escola Gangorrinha (4)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS