Connect with us

DESTAQUES

Chuvas enchem riachos e barragens transbordam em Massapê do Piauí

Publicado

em

Massapê do Piauí localizado do semiárido piauiense, tem registrado, nos últimos dias, chuvas intensas. Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, a chuva iniciou ainda na madrugada e continuou até as primeiras horas da tarde.

As fortes chuvas provocaram a cheia de rios e riachos por todo município, tanto na cidade como na zona rural. Fazendo, também, com que barragens atingissem seu volume máximo e transbordassem.

O território de Massapê é banhado, principalmente, pelos rios, Boa Vista e Boa Esperança. Na cidade, a cheia do rio Boa Vista transbordou sob a passagem molhada que interliga a sede ao bairro Espinheiro e a comunidades Morro do Chapéu.

Na zona rural, onde ficam os maiores reservatórios de água do município, não é diferente. O rio Boa Vista registra cheia na localidade Peixe, Poço Redondo, Bom Nome, Retiro, Jacu, na Lagoa do Peixe, bem como fez transbordar sob as passagens molhadas, do Angical, povoado São Francisco, Gangorrinha, Bom Nome e Ingazeira, dentre outras.

As barragens da localidade Abóbora, do povoado São Francisco e da comunidade Caldeirãozinho, registraram o volume máximo de água e também transbordaram.

Outro riacho, registrou cheia e fez transbordar sob a pequena passagem molhada da localidade Caraíbas, a qual a água desagua na barragem Dr. Hildo Diniz, maior reservatório do município, responsável pelo abastecimento da cidade de Massapê.

Um riacho que se entende entre os municípios de Massapê do Piauí e Jaicós registra cheia e em alguns pontos a água pode invadir a rodovia estadual PI-461.

A chuva transformar o estado de espírito do sertanejo, que se alegra com a mudança do cenário, com o verde do campo, que renova a esperança, garantindo ao homem do campo, uma boa colheita, além de pasto e água para os animais.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS