Connect with us

Massapê do Piauí

Técnica em Enfermagem de Massapê do Piauí participa de capacitação de BLS em São Paulo

Publicado

em

Em busca de capacitação para melhor atender os usuários dos serviços de saúde, a Técnica em Enfermagem, que atua no município de Massapê do Piauí, Tamires Coutinho, participou de um curso em São Paulo.

O curso é realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com os hospitais Sírio Libanês, Albert Einstein e A Beneficência Portuguesa de São Paulo, e ofertado para profissionais que atuam nas áreas de urgência e emergência.

O curso foi a capacitação de BLS – Basic Life Support (Suporte Básico de Vida), e aconteceu no hospital A Beneficência Portuguesa de São Paulo, no último sábado (10).

Além de Tamires, participaram das 10 horas de curso, outros 36 profissionais do estado do Piauí. Segundo a profissional da saúde, Massapê foi contemplado com uma vaga, e o profissional precisava atender aos critérios solicitados. A gestão, através do prefeito Rivaldo Carvalho e da secretária de Saúde, Maria Lúcia de Carvalho, indicou Tamires para participar.

“Precisei passar por algumas etapas, entre elas, o curso EAD, que tinha quer ser realizado no curto prazo de 7 dias e atingir a nota média. Fiz o curso em 3 dias e passei com nota máxima, 100% de aprovação” explicou a Técnica em Enfermagem.

Tamires informou que o curso foi dividido em cinco estações: cenário 1: administração bde medicamentos; cenário 2: dinâmica de equipe; cenário 3: DEA; cenário 4: comunicação de notícias difíceis; e cenário 5 : prova com simuladores.

Tamires agradeceu pela oportunidade e confiança da gestão.”Dizer que sou muito grata a gestão do prefeito Rivaldo pela indicação, pela confiança que a mim tiveram, tanto ele, quanto a secretária Maria Lúcia, que não exitaram em momento algum em me mandar até São Paulo. Ele me indicou, eu abracei a oportunidade, fiz de tudo pra dar certo, e deu, graças a Deus”.

Publicidade

Ela também falou que foi muito o aprendizado.”Foi de grande valia participar de um curso como esse, uma oportunidade única, que o município abraçou e eu abracei juntamente. Participei de todas as etapas, passei  com nota máxima na avalição EAD e na presencial com nota 96, de 100. Voltei pra casa carregada de energia, ânimo, novidades. Tem muita coisa nova que o mercado oferece, que não é nossa realidade ainda, mas só em termos o conhecimento de como funciona nos grandes centros já é de grande valia. Tenho certeza que etsou muito mais capacitada pra trabalhar com vidas, para ajudar o meu município cada dia mais, como já venho fazendo há alguns anos. Pronta para colocar em prática tudo que aprendi e vivi nessas 10 horas de curso em São Paulo”.


Facebook

MAIS ACESSADAS