Connect with us

Monsenhor Hipólito

Em Monsenhor Hipólito, prefeito Djalma entrega kits enxovais para gestantes assistidas pelo programa Criança Feliz

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira (23), o prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, entregou enxovais para gestantes que integram o Programa Criança Feliz.

A entrega aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniu autoridades locais, gestores do programa e beneficiárias.

O Programa Criança Feliz, que tem como objetivo principal o desenvolvimento integral de crianças até seis anos, é uma ferramenta valiosa para famílias oferecerem suporte ao crescimento saudável de seus filhos.

Por meio de visitas domiciliares às famílias cadastradas, as equipes do programa proporcionam acompanhamento e orientações essenciais para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

A entrega dos enxovais contou com a presença do prefeito Djalma Policarpo, da primeira-dama, Josefina Policarpo, da vereadora Doracelma Policarpo, da supervisora do Programa Criança Feliz, Luana Sousa e da coordenadora da Assistência Social, Maria. Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância do cuidado desde a gestação para formar cidadãos saudáveis no futuro.

“Nosso compromisso vai além da gestão presente; visa forjar cidadãos exemplares no futuro. Cuidar desde a primeira infância é a essência do nosso trabalho, é a expressão do nosso amor, dedicação e missão. Iniciamos esse cuidado desde a gestação, com atenção especial às mães de Monsenhor Hipólito, dentro do programa Criança Feliz, e a todas as mães que estão iniciando essa jornada. Entregamos esses enxovais com a convicção de promover gestações saudáveis, garantindo que nossas crianças venham ao mundo com plena saúde e as vestimentas necessárias para os primeiros dias de vida”, declarou o prefeito.

Essa ação representa a primeira entrega de kits realizada este ano, compreendendo itens essenciais como banheiras, fraldas, produtos de higiene e kits de saída da maternidade. No total, foram distribuídos 12 kits.

Publicidade

Fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS