Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeito de Monsenhor Hipólito investe em poços tubulares na zona rural e na infraestrutura das escolas

Publicado

em

Com o objetivo de aprimorar o abastecimento de água no município de Monsenhor Hipólito, o prefeito Djalma Policarpo está empenhado em dar continuidade às obras de perfuração de quatro poços tubulares. Essa iniciativa, que visa atender às necessidades crescentes da comunidade, foi possível graças aos recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira.

Os dois poços já foram perfurados no povoado Mearim, um na Serra Azul e outro na comunidade Favela, representando um passo significativo na busca por soluções sustentáveis e eficientes para a garantia do acesso à água potável.

Na última quarta-feira (17), o prefeito Djalma Policarpo marcou presença na capital Teresina, onde formalizou um convênio junto à Caixa Econômica Federal. O convênio, no valor de R$ 288,00 (duzentos e oitenta e oito mil reais), destina-se à abertura e recuperação das estradas vicinais na zona rural do município. Além disso, o gestor municipal assegurou a aquisição de duas máquinas destinadas à perfuração de poços tubulares.

Em declaração à imprensa, o prefeito Djalma Policarpo enfatizou a importância dessas ações para a melhoria da qualidade de vida da população de Monsenhor Hipólito.

“Estamos comprometidos em buscar soluções práticas e duradouras para as demandas da nossa comunidade. Os poços tubulares não apenas ampliam o acesso à água, mas também representam um investimento em saúde e bem-estar. Além disso, a recuperação das estradas vicinais promoverá a mobilidade e o escoamento da produção agrícola, impulsionando o desenvolvimento local”, ressaltou o prefeito.

Educação

O gestor municipal, destacou que todas as 10 escolas do município estão passando por processos de reforma, incluindo a atenção especial à primeira infância, contemplando o bestiário e o Atendimento de Educação Especializada (AEE). Algumas dessas instituições estão sendo ampliadas, enquanto outras passam por reformas significativas.

Publicidade

Além das instalações, foi pensado no conforto dos estudantes, logo todas as carteiras escolares estão sendo reformadas conforme a necessidade. Esse esforço visa proporcionar ambientes de aprendizado mais agradáveis e propícios ao desenvolvimento educacional.

Outra iniciativa crucial da administração é a manutenção da frota de ônibus escolares. Todos os veículos estão passando por troca de pneus, manutenção preventiva e serviços de alinhamento e balanceamento.

Essas ações estão sendo implementadas com a expectativa de garantir um início de ano letivo eficiente e estruturado.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS