Connect with us

Monsenhor Hipólito

Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro

Publicado

em

O jovem Francisco Fabilino de Freitas, que é aluno do 8º período do Curso de Licenciatura em Física, pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Picos, teve um artigo científico publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro.

O trabalho foi aprovado e publicado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Fundação CECIERJ, que desenvolve projetos nas áreas de educação superior a distância e divulgação científica.

Fabilino, que é da cidade de Monsenhor Hipólito, desenvolveu o artigo juntamente com o professor Ítalo Marcos de Lima, Mestre em Ensino de Física, professor da Seduc-PI e do IFPI – Campus Oeiras e com o professor Haroldo Reis Alves Macêdo, Doutor em Engenharia dos Materiais (IFPI – Campus José de Freitas).

A pesquisa científica tem como temática o “Uso do futebol como mediador no estudo do movimento”. Segundo os autores, o objetivo principal do trabalho é aplicar os conceitos de MRU e MUV tendo o futebol como objeto, a fim de facilitar a aprendizagem dos estudantes.

Clique e confira o trabalho !

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS