Connect with us

Monsenhor Hipólito

Passeata busca conscientizar a população no combate ao Aedes aegypti em Monsenhor Hipólito. Veja fotos!

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, na gestão “Servir ao povo”, do prefeito Djalma Policarpo, em uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e Educação, mobilizou escolas da sede do município para uma passeata em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A ação foi realizada na manhã desta terça-feira, 26, e teve a concentração em frente a Unidade de Saúde da Família Petrônio Portela Nunes (USF). Na ocasião, alunos das Unidades Escolares Padre Cícero Romão Batista e Judith da Silva Lima, acompanhados dos profissionais da Saúde e Educação, caminharam pelo centro da cidade.

Como forma de conscientização, os alunos expuseram cartaz com a temática “Aqui o mosquito não entra” e seguiram o carro de som que informava sobre as formas de combate à proliferação do mosquito.

A secretária de Saúde, Joyce Bezerra, falou sobre a ação que foi realizada. “Hoje, nós que fazemos parte da Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Educação, reunimos os colégios que fazem parte do centro do município para fazer esta campanha educativa de conscientização e prevenção ao mosquito da dengue. Nós andamos pelo centro da cidade e o intuito é de conscientizar principalmente as crianças e adolescentes, para que eles possam chegar em casa e informar os seus pais e familiares sobre essa importância”, disse.

Joyce Bezerra

Joyce ainda destacou a vitória para o município em não ter casos registrados da Dengue. “O nosso município, até o momento, não apresentou nenhum caso registrado de dengue. Então, nós ficamos muito felizes com essa informação e que a nossa população está aderindo a esta campanha”, enfatizou.

É importante frisar que os profissionais que atuam na Educação de Monsenhor Hipólito seguem passando orientações aos alunos sobre as doenças que o mosquito Aedes aegypti transmite e os impactos que ele pode causar, assim como, as formas de prevenção e conscientização abordados na campanha contra a Aengue.

A professora Edineide é assessora do atual secretário de Educação, Luiz Antônio, o qual ela esteve representando. Em entrevista, a docente destacou a parceria entre as Secretaria Municipais na ação.

Publicidade
Edineide

“Quero dizer que sempre que a Secretaria de Educação é convidada a participar dessas mobilizações, a gente vem com todo apoio porque trabalhamos em equipe e foi de suma importância trazer os alunos para acompanharem essa mobilização. Foi linda essa campanha. Só tenho a parabenizar o prefeito, a primeira-dama, a secretária de Saúde e sua equipe, quero agradecer aos diretores e coordenadores e a todos os alunos que participaram”.

A coordenadora geral das escolas municipais de Monsenhor Hipólito, Luana Fernandes, falou da representatividade da campanha.

“A gente veio mais uma vez para firmar a parceria com a Secretaria de Saúde na campanha da dengue, que é uma mobilização de conscientização. Graças a Deus o nosso município não teve nenhum caso, mas sabemos que não teve justamente por essas ações, inclusive, a gente já vem trabalhando essa temática no ambiente escolar. O trabalho só acontece quando é intersetorialmente, com as parceria entre as Secretarias e por isso que a caminhada foi uma grande sucesso”, afirmou.

A aluna Juliana estuda no 8º ano da Unidade Escolar Padre Cícero Romão Batista e falou para nossa reportagem como foi participar da campanha em combate à Dengue.

“Eu participei da caminhada para ajudar na prevenção ao mosquito da dengue e é muito bom para prevenir. Os professores passaram nas salas de aula informando sobre como prevenir e é muito importante”, contou.

Dengue no Brasil

Segundo o G1, o Brasil já ultrapassou a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024. Segundo os dados do Ministério da Saúde, que reúnem casos prováveis e confirmados, o país registrou 2.010.896 de casos nas primeiras 11 semanas deste ano. O número de mortes confirmadas passa de 680.

Veja mais imagens;

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS