Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

Maio é o mês símbolo de combate às violências, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Anualmente, entidades governamentais, não governamentais e a sociedade civil promovem reflexões e debates em torno do tema.

No município de Padre Marcos, no interior do Piauí, uma campanha foi realizada pelo poder público, mobilizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com outros órgão e entidades.

Segundo a gestora do Social, Lucicleide Dias, a campanha foi aberta no dia 08 de maio, com uma palestra, e desde então estão sendo realizadas atividades orientadoras e de conscientização nas escolas, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o público do Programa Criança Feliz e na Saúde.

Nesta quinta-feira, 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o município realizou uma carreata, cujo o objetivo foi chamar a atenção da população para a temática.

A carreata teve início em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social e percorreu diversas ruas e avenidas da cidade, encerrando no mesmo local.  

Em todo o percurso, por meio de um som volante, foi explanado sobre a campanha Maio Laranja, seus objetivos, e repassadas orientações importantes para a população, que foi convocada a combater essa prática criminosa e proteger as crianças e adolescentes de quaisquer tipos de violência, inclusive, a sexual.

Também foram distribuídos panfletos com informações sobre o que é violência sexual – abuso e exploração –, como podem ocorrer e como devem ser feitas as denúncias.

Publicidade

“Hoje é o dia D da campanha e a gente realizou essa carreata para chamar a atenção da sociedade e lembrar que proteger as nossas crianças e adolescentes não é um dever só do poder público, mas de toda a sociedade, de cada cidadão. É uma luta de todos e que deve continuar todos os meses do ano.”, disse Lucicleide.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS