Connect with us

DESTAQUES

Rebanho de bois furtados em Padre Marcos é localizado no interior de Paulistana; veja vídeo

Publicado

em

O rebanho com 37 cabeças de gado que havia sido furtado na madrugada desta quarta-feira, 24, em uma fazenda situada na localidade Alagadiço, interior do município de Padre Marcos, foi localizado pela Polícia Militar.

Segundo o capitão Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia da PM de Jaicós, os animais estavam em uma propriedade situada na zona rural do município de Paulistana, numa localidade denominada Atalho.

A Polícia Militar de Padre Marcos, comandada pelo subtenente Emerson, iniciou a investigação pela manhã de hoje, logo que foi comunicada do furto. O caso foi noticiado em primeira mão pelo Cidades na Net e teve grande repercussão. Uma verdadeira força tarefa foi montada envolvendo policiais de várias cidades da região com o intuito de mapear a rota de fuga dos ladrões.

A principal pista foi as imagens de uma câmera de segurança na cidade de Francisco Macedo, que registrou a passagem de três caminhões passando pela BR 316. A partir desse indício, a PM focou as investigações na região e conseguiu chegar a um dos suspeitos na cidade de Paulistana.

Segundo informou o capitão Edivan, um dos veículos utilizados no transporte dos animais furtados foi localizado na mesma localidade onde estava o gado. O veículo pertencia a um familiar do proprietário da roça.

Publicidade
Animais localizados são embarcados – Foto: Divulgação PM

Já na noite de desta quinta-feira, 25, os animais foram embarcados em uma carreta e levados de volta ao município de Padre Marcos. Um popular registrou o momento em que a carreta com o gado recuperado passava pela cidade de Simões escoltada pela Polícia Militar. Os bovinos eram de grande porte e avaliados em cerca de 200 mil reais.



Até o momento, ninguém foi preso. O caso agora será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Jaicós. “A Polícia Militar mais uma vez logrou êxito, recuperando todo o gado que foi furtado no município de Padre Marcos. É a PM dando uma resposta o mais breve possível”, disse o oficial.

O capitão informou que a PM agora vai encaminhar relatório à Polícia Civil, que vai continuar com o trabalho, abrindo procedimento para investigar quais os envolvidos nessa prática criminosa.

Aguarde novas informações!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS