Connect with us

Padre Marcos

Saúde de Padre Marcos realiza ‘Dia D’ e vacina mais de 100 crianças contra gripe e sarampo

Publicado

em

O município de Padre Marcos realiza hoje, 30 de abril, o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. O mutirão de vacinação teve início às 8h e segue até 16h, no Centro Social Urbano.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e tem como público alvo do mutirão de imunização crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

O enfermeiro Wesley Carvalho, coordenador de vacinas, informou que estão sendo aplicados dois imunizantes, sendo a tríplice viral, que além de proteger contra o sarampo, protege também contra a rubéola e a caxumba, e a vacina contra a influenza.

Wesley destacou que a vacina contra a gripe, como é popularmente conhecida, protege a população contra a H3N2, que é a mais recente variante do vírus Influenza A, bem como contra o vírus H1N1 e Influenza B. “A H3N2 é recente no Brasil, é uma gripe muito forte que está acometendo as pessoas, e essa nova vacina protege as crianças contra esse novo vírus, contra essa variante.”, pontuou.   

Maria Lúcia, secretária de Saúde, acompanhou o Dia D. Ela informou que o município realizou um levantamento junto a todos os agentes comunitários de saúde e verificou que o município de Padre Marcos possui uma população de 359 crianças com essa faixa etária de idade, entre 6 meses e menores de 5 anos, e aptas a receber as vacinas.  

O Dia D teve grande adesão. Pais e mães formaram filas com as crianças e, ainda pela manhã, o município já tinha ultrapassado a marca de 100 crianças imunizadas.

Após o Dia D, a Saúde vai fazer um novo levantamento e realizar a busca ativa aos faltosos.

Publicidade

Mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS