Connect with us

Patos do Piauí

Prefeito Joaquim Neto vai levar experiência do Congresso das Cidades para Patos do Piauí

Publicado

em

O Congresso das Cidades, evento promovido pelo grupo Cidade Verde em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PI), está sendo realizado em Teresina, com a participação de gestores do todo o estado.

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto Reis, é um dos gestores presentes no evento, que discute o tema “Transformação Digital na Gestão Pública”, contando com palestras, oficinas, exposições e painéis temáticos.

O congresso acontece no Teresina Shopping e tem o objetivo principal de fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses. Nesta quarta (07), está em desenvolvimento o último dia de programação.

Para o prefeito Joaquim Neto, a participação no evento tem sido de suma importância para a aquisição de conhecimentos a serem agregados na gestão municipal.

“Fico muito feliz em estar participando desse evento muito importante, onde quase todos os prefeitos do Piauí estão presentes. É um momento de aprendizado com as capacitações, oficinas, em parceria com o Sebrae, APPM, TCE e outros órgãos. Estamos levando para o nosso município novas ideias através da programação do Congresso das Cidades. Só temos que agradecer, pois participar desse evento é mais uma capacitação para os gestores públicos e uma oportunidade de melhoria e qualidade de vida para os municípios” disse ele em entrevista ao Cidades Na Net.

O gestor também destacou que o intuito é compartilhar a experiência com a sua equipe de governo e o Poder Legislativo. “O tema abordado é muito importante para a melhoria do serviço público e nós gestores devemos nos dedicar para levar para os nossos municípios o que eles estão orientando aqui. Estamos presentes desde o início do congresso e Patos do Piauí só tem a ganhar. Estamos abraçando essa causa para engrandecer e fortalecer nosso município. Vamos levar essa mensagem aos nossos gestores de secretarias, e apresentar também aos vereadores, pois é muito importante trabalharmos junto à Câmara Municipal” concluiu.

Além do prefeito Joaquim Neto, também representam Patos do Piauí no Congresso a primeira-dama e secretária de Saúde, Auzeni Costa e o zootecnista Pedro Wellington, integrante da Secretaria Municipal de Agricultura.


Veja, em imagens, como foi o 2º dia do Congresso das Cidades em Teresina

Publicidade

Confira fotos do 1º dia do III Congresso das Cidades em Teresina


Facebook

MAIS ACESSADAS