Connect with us

Patos do Piauí

Prefeitura de Patos do Piauí inicia aerolevantamento urbano para programa de regularização de imóveis

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí deu início ao REURB, um Programa de Regularização Fundiária Urbana. O objetivo da gestão é regularizar imóveis e garantir que os cidadãos tenham todos os direitos sobre terrenos, moradias, prédios comerciais, dentre outros.

O programa visa regularizar a situação legal dos imóveis da área urbana que não possuem registro em cartório de ofício, mas apenas escrituras ou contratos particulares de compra e venda. Com esse programa, a Prefeitura Municipal estará oportunizando aos proprietários a oportunidade de obter a titulação do imóvel sem a burocracia comum.

Os trabalhos foram iniciados com o aerolevantamento e georreferenciamento da área da cidade, ferramentas essenciais para promover a ordenação do território, garantir a segurança jurídica dos imóveis e permitir um planejamento urbano eficiente.

Com essa iniciativa, a gestão do prefeito Joaquim Neto gera novas oportunidades de crescimento para todos os cidadãos.

Dentre os benefícios do REURB está a valorização do imóvel, tendo em vista a sua regularização. Além disso, será possível fazer financiamento junto à Caixa ou outro banco para a reforma ou mesmo para a construção de sua residência. O comerciante também poderá utilizar o seu imóvel como garantia no financiamento e obter melhores taxas de juro.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS