Connect with us

Patos do Piauí

Patos do Piauí recebe nova viatura para a Polícia Militar

Publicado

em

A segurança pública tem sido uma das prioridades do governo Rafael Fonteles no Piauí. Várias medidas têm sido adotadas para reforçar o combate à criminalidade no estado.

Dentre as medidas, está o aumento do efetivo. Foram nomeados mais de 1.105 mil policiais militares e 19 delegados de Polícia Civil, bem como autorizou o concurso público para 400 bombeiros.

O Governo do Estado também adquiriu 600 novas viaturas. Destas, 200 já foram entregues para a Polícia Militar do Piauí. São camionetes modelo Mitsubishi L200, ano 2023, equipadas com moderno sistema de radiocomunicação. Os investimentos ultrapassam os R$ 300 milhões.

O objetivo é garantir melhores condições de trabalho e potencializar as forças de segurança de forma concreta, aumentando o número de policiais e viaturas nas ruas.

Os veículos estão sendo distribuídos para unidades policiais da capital e do interior. O município de Patos do Piauí está entre as cidades inseridas no plano de reforço da segurança pública.

Publicidade

O prefeito Joaquim Neto, juntamente com comandante do GPM, cabo Auciomar Bispo, e os demais policiais militares do Grupamento, receberam, na manhã deste sábado, 04 de novembro, a nova viatura da PM, uma camionete modelo Mitsubishi L200 equipada com sistema de rádio moderno, que permitirá a comunicação não somente de voz, mas também de dados, principalmente as informações precisas das viaturas pelo GPS, além de novo giroflex, visando um maior impacto na presença policial, e a nova identidade visual.

O gestor agradeceu a colaboração dos deputados estaduais, Georgiano Neto e Simone Pereira, do deputado federal Júlio Cesar, e ao governador Rafael Fonteles por contemplarem o município com uma nova viatura.

“Essa viatura é uma importante aquisição e chega para melhorar as condições de trabalho dos policiais em prol da segurança dos cidadãos.”, pontuou Joaquim Neto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS