Connect with us

Picos

OAB e PM vão realizar I Ciclo Interinstitucional de Palestras em alusão aos 56 anos de instalação do 4º BPM em Picos

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 26 de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Picos e o 4º Batalhão de Polícia Militar, vão promover o I Ciclo Interinstitucional de Palestras. O evento é realizado em comemoração aos 56 anos de instalação do 4º BPM na cidade de Picos.

O evento é gratuito e acontecerá no Auditório da OAB, que fica localizado no Clube dos Advogados, no bairro Belo Norte, em Picos.

A programação terá início às 08h30 com a abertura oficial, seguida por três palestras com as seguintes temáticas: “Advocacia como instrumento de defesa da sociedade”, ministrada pelo advogado Albelar Prado; “A importância da atividade da PM no resultado da persecução criminal”, conduzida pelo promotor de Justiça Titular da 4ª PJ de Picos; e “A integração institucional como ferramenta no combate à criminalidade”, ministrada pelo coronel Jamerson Pereira de Lira.

De acordo com o presidente da OAB de Picos, Maycon Luz, as instituições devem caminhar lado a lado. Segundo ele, o momento é importante para o intercâmbio e troca de experiências entre instituições.

“Nós entendemos que a nossa instituição, a Ordem dos Advogados do Brasil, deve caminhar alinhada com outras instituições, então essa troca de experiência, esse intercâmbio, faz com que a sociedade se fortaleça cada vez mais porque as profissões passam a entender a importância da trabalha de forma cooperada. Deste modo, estamos promovendo um evento em comemoração a instalação do Batalhão de Polícia Militar aqui em Picos, e juntamente com a Polícia Militar, iremos ofertar três palestras para os policiais, advogados e sociedade em geral”, frisou.

Maycon Luz ainda destacou a importância do evento. “Além disso, também teremos um quadrangular entre os times da polícia contra o time da OAB, e à noite, teremos um momento para confraternização. Portanto, esse evento é muito importante na medida que o advogado vai passar a conhecer melhor a profissão do policial, assim como, o policial vai passar a enxergar melhor os direitos dos advogados e ver que o advogado não é um vilão, o trabalho dele não é contra o policial, mas que devemos trabalhar sempre em sintonia”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS