Connect with us

Picos

PICOS | Votação do projeto de lei sobre a taxa de coleta de lixo é adiada

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 16 de março, seria votado o projeto de lei que revoga a taxa de coleta, remoção e destinação do lixo no município de Picos, mas a votação foi adiada para a próxima sessão ordinária.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Eriberto Barros, explicou sobre o adiamento.

“Esse projeto seria pautado hoje em segunda votação, porém estava agendada uma reunião com o Ministério Público, onde a Câmara Municipal foi convidada a participar juntamente com representantes da Prefeitura para discutir sobre os termos que estão acontecendo com relação ao lixo. Infelizmente, por motivos maiores a promotora não pôde comparecer e foi suspensa a reunião, onde seria debatido, inclusive, sobre o andamento desse projeto”, afirmou.

Eriberto Barros ainda destacou que alguns vereadores pediram a retirada da pauta por conta da ausência da reunião, e então, após votação em plenário o projeto foi retirado de pauta.

“Diante da ausência dessa reunião, alguns vereadores acharam que ficou faltando esse debate e solicitaram a retirada desse projeto de pauta, onde foi posto em plenário a deliberação sobre o adiamento ou não, e o plenário aprovou solicitando a retirada de pauta, então devido a decisão do plenário ser soberana e de forma democrática, resolvemos retirar de pauta”, assegurou.

A reunião acontecerá na próxima terça-feira, 21 de março, e a tendência é que o projeto seja votado na próxima quinta-feira, 23 de março.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS