Connect with us

Picos

Prefeito Gil Paraibano entrega duas novas ambulâncias para o SAMU de Picos

Publicado

em

Sempre visando o bem-estar social, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (30), a entrega de duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega aconteceu em frente ao Palácio Coelho Rodrigues.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, explicou sobre a nova aquisição e ressaltou que uma das ambulâncias foi custeada com recurso próprio do município. “Hoje é um dia bastante feliz, pois estamos entregando duas novas ambulâncias para o SAMU de Picos, uma ambulância com a unidade avançada de UTI, que foi adquirida com recursos próprios do município, e essa outra que é unidade básica, para substituir a ambulância que nós já tínhamos, e assim estamos renovando a frota e fazendo essa substituição”, explicou a Secretária.

Tatiane Gil destacou ainda a importância de enquanto gestão ofertar condições melhores para que o trabalho da SAMU seja realizado com êxito. “Nós sabemos que o SAMU salva vidas e precisa ter uma estrutura em condições para estar realizando esse trabalho com eficiência. Então, a Secretaria de Saúde juntamente com a gestão do prefeito Gil Paraibano se preocupa com esse importante serviço que é ofertado para a população e está buscando cada vez mais melhorias”, ressaltou.

Na ocasião, o prefeito Gil Paraibano, reafirmou o compromisso em priorizar a saúde pública, ofertando melhores condições de trabalho e conforto para os pacientes.

“Uma das ambulâncias foi adquirida com recurso próprio do município, e a outra, de cinco em cinco anos, o Ministério renova a frota. Então, a outra foi o Ministério que mandou diretamente para o município de Picos. As coisas estão melhorando, agora teremos um atendimento melhor para os acidentados e para os que adoecem, e assim estamos melhorando a qualidade de vida do nosso povo, pois saúde e educação para qualquer governante é prioridade, e é isso que estamos fazendo”, pontuou o gestor.

Veja mais imagens!

Publicidade

Fonte: CCOM-PMP

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS