Connect with us

Pio IX

IX Jornada pedagógica apresenta novos conhecimentos em Pio IX; veja como foram 2º e 3º dias

Publicado

em

A Educação de Pio IX segue capacitando os profissionais para o retorno das aulas e concluiu a Jornada Pedagógica 2024, que trabalhou o tema “Educação Humanizada: respeito, empatia e valorização das diferenças”.

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, diversas palestras foram ministradas com o objetivo de abranger mais conhecimentos.

Conteúdo relacionado:

21 de fevereiro

No dia 21 de fevereiro, segundo dia de jornada, pela manhã aconteceram as palestra de Cheyla Alencar, que falou sobre “Autismo na escola: conhecer para incluir”, e Frâncio Charlidon, onde foi trabalhado a temática “Estratégias de recomposição na alfabetização: superando lacunas de aprendizagem e avançando na proficiência”.

Cheyla Alencar
Frâncio Charlidon

já a tarde, Claudene Alves abordou “A importância do planejamento de aulas alinhado aos objetivos das avaliações externas e seu papel na melhoria dos resultados acadêmicos”. No mesmo dia, Willian Mendes destacou a temática “A importância da educação ambiental: reaproveitar para não desperdiçar”.

Claudete Alves
Willian Mendes

Joelma Costa realizou uma oficina em relação as “Metodologias ativas dentro da prática de leitura e escrita para o Ciclo de Alfabetização”. “Musicalização e contação de história como ferramenta de aprendizagem na educação infantil” foi o tema da palestra pela Maria Luiza.

Joelma Costa
Maria Luiza

22 de fevereiro

Passando para o último de jornada pedagógica, ontem (22), pela manhã a Graça Moura trouxe o tema “Relações interpessoais no trabalho”, direcionada para os vigias, merendeiras e zeladoras. Em seguida, no período da tarde, Raimunda Ferreira abordou a temática “A importância do acolhimento na redução da evasão escolar: Estratégias para gestores”.

Graça Moura
Raimunda Ferreira

A secretária de Educação, Clebiana Telles, destacou que a Jornada Pedagógica foi produtiva e transformou os ambientes para uma melhor preparação dos funcionários.

Clebiana Telles

“Foi muito bom para todos os profissionais ter participado das palestras e oficinas, com certeza o ano de 2024 será de trabalho e bons resultados. Trabalhamos vários assuntos importantes que irá facilitar para cumprimos nossas funções e estamos prontos para receber nossos alunos nas escolas”, frisou.

O supervisor de ensino, Paulo Lúcio também enfatizou sobre a Jornada Pedagógica e comentou a importância do evento para preparar os profissionais.

Publicidade
Paulo Lúcio

“Foi de grande importância para nós a Jornada Pedagógica, recebemos muito aprendizado que somarão nos conhecimentos que já temos para assim colocarmos em prática durante este ano. Tratamos vários temas e recebemos orientações através das palestras, com o objetivo que nós prepararmos ainda mais para este ano letivo”, disse.

No próximo dia 26 de fevereiro, mais de 3 mil alunos irão retornar para salas de aula nas seguintes Unidades Municipais de Ensino do município:

  • José Antão de Alencar Neto, João Gonçalves da Silva, Projeto Mineiros, Laurindo Paulo de Oliveira, Augusto Antônio de Sousa, Paulo Freire, Maria Matutina de Alencar, Balduíno Barbosa de Deus, Dona Anita Teles, Florzinha do Pereiro, Tia Ana, Francisco Luiz Viana, José Ricardo de Moraes, Francisco Pedro da Silva, Lubânio José de Carvalho e Inácia Luiza de Jesus.

Imagens: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS