Connect with us

Queimada Nova

Educação de Queimada Nova promove I Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (26), o I Seminário Municipal de Boas Práticas Educacionais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O evento, que aconteceu na Unidade Escolar Padre Teixeira, teve como objetivo apresentar às boas práticas desenvolvidas pelas equipes gestoras e professores da rede municipal de ensino, nas etapas de Educação infantil (pré-escola) e Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização), com o intuito de garantir a alfabetização na idade certa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Snapinsta.app_370347199_18198565459258116_6544420452628612371_n_1080.jpg

A programação envolveu uma apresentação cultural promovida por alunos, palestra temática e discussões. Na sequência, educação infantil, ciclo de alfabetização e gestores foram divididos em equipes para a apresentação das boas práticas em salas de aula.

Marcaram presença no seminário, o Prefeito de Queimada Nova Raimundo Júlio, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilmar Macedo e as Secretárias Municipais Edleusa Amorim (Educação) e Nazaré Coelho (Saúde), além de professores e gestores que atuam na referida área de ensino e de uma equipe da 17ª GRE.

“Este é um momento de fundamental importância para o fortalecimento da educação no nosso município, um sábado rico em trocas de experiências e aprendizado, com a apresentação das boas práticas, que devem ser incentivadas, seja por meio de treinamentos, seja com o incentivo diário”, destacou Edleusa Amorim, Secretária Municipal de Educação.

Diário do Itaim\Fotos e Informações: Rafael Ferreira/Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS