Connect with us

Santa Cruz

Santa Cruz do Piauí encerra Semana do Bebê com entrega da chave do Bebê Prefeito e de kits de enxoval; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, promoveu entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, a Semana do Bebê.

Nesta sexta-feira, 01 de dezembro, foi realizado o encerramento, que contou apresentações lúdicas, participação da Secretaria de Meio Ambiente, que distribuiu mudas, entrega de kits de enxoval para gestantes e entrega da chave do Bebê Prefeito.

O momento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde e teve como público alvo pais, bebês, gestantes, puérperas e comunidade em geral. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto; a diretora do Hospital Jandira Martins, Laís Barroso; a secretária de Assistência Social, Joseudes Barbosa; equipe do CRAS e membros do Conselho Tutelar.

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, comentou sobre o momento e destacou a felicidade pela realização. Segundo ele, o município está unido em prol de melhorias para primeira infância.

“Para mim é motivo de alegria participar desse momento que fortalece as ações voltadas para a primeira infância, onde realizamos dentro da programação da Semana do Bebê, a entrega de kits de enxovais e a chave do Bebê Prefeito. Aqui em Santa Cruz, estamos todos juntos pela primeira infância, então só temos que agradecer a organização e aos presentes”, frisou.

A secretária de Assistência Social, Joseudes Barbosa, comentou sobre as atividades desenvolvidas na Semana do Bebê e agradeceu a parceria com a Saúde e a Educação.

“É muito satisfatório os resultados da Semana do Bebê, pois foi uma semana proveitosa de muita troca de conhecimento e de informações, principalmente, para as mães de primeira viagem. Então, ficamos felizes pelo momento e pela parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e Poder Legislativo”, pontuou.

A diretora do Hospital Jandira Martins, Laís Barroso, destacou a felicidade por ver o comprometimento da gestão com a primeira infância.

Publicidade

“Eu fico muito feliz por ver por ver o comprometimento da gestão e a responsabilidade das futuras mamães que vieram participar de uma ação tão importante igual a Semana do Bebê, pois sabemos que ações intersetorias como essa fortalecem as políticas públicas para a primeira infância”, assegurou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS