Connect with us

Santa Cruz

Secretária de Educação de Santa Cruz do Piauí participa do Fórum Regional Undime Nordeste em Aracaju

Publicado

em

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realizou entre os dias 11 e 12 de março, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju, no estado de Sergipe, o Fórum Regional Undime Nordeste.

O evento conta com representantes dos nove estados do Nordeste do país, dentre os participantes, está a secretária de Educação de Santa Cruz do Piauí, Nalva Gonçalves.

O Fórum Regional da Undime é muito importante, pois busca descentralizar os debates e fortalecer os compromissos institucionais com a representatividade e diversidade do país.

Além disso, o espaço é tratato como muito rico em conhecimento, visto que, dicuste as políticas educacionais de todo o país para ampliar e fortalecer as ações nos municípios.

Na oportunidade, os dirigentes municipais participaram de diversos debates sobre temas estruturantes da educação pública, além de mesas redondas e oficinas temáticas com o Ministério da Educação.

As oficina foram realizadas nos dias 11 e 12, sendo que, no dia 11 foi abordado sobre o Programa Escola em Tempo Integral, Fundeb e condicionalidades do VAAR, e educação infantil. Já no dia 12, os temas foram relacionados aos anos finais do ensino fundamental, Programa Nacional do Livro Didático e educação digital.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS