Connect with us

Santo Antônio de Lisboa

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa realiza audiência pública e apresenta balanço consolidado de 2023

Publicado

em

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa realizou uma Audiência Pública de prestação de contas (balanço geral consolidado) referente ao ano de 2023. O evento aconteceu nesta terça-feira, 26, no Plenário Manoel Inácio da Silva, da Câmara de Vereadores, e reuniu secretários, servidores públicos e vereadores.

O contador Denilson Souza apresentou dados sobre despesas e arrecadações e esclareceu sobre a necessidade e importância da audiência.

De acordo com Denilson, o evento tem como objetivo proporcionar uma visão clara para a sociedade e uma orientação para o futuro quanto a capacidade do município de gerar valor público em curto, médio e longo prazo, bem como do uso que fazem dos recursos públicos e seus impactos para a sociedade, além de demonstrar e justificar os resultados alcançados em face dos objetivos estabelecidos.

Ao longo de sua apresentação foi mostrado o conceito de despesa pública, despesas correntes, gastos com pessoal e com educação, entre outras explicações.

Paloma Lima é assessora em Gestão pela Planecomp e falou sobre o Portal da Transparência que é um site que dar acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do município.

A secretária de Finanças, Ana Karla Leal Gomes, que fez a abertura do evento na Câmara, representou o prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes, Dr. Karlão.

Ela mostrou como as diveresas ações das pastas da Educação, Saúde e Assistência Social foram executadas no ano de 2023 com intuito de promover melhor qualidade a todos os usuários.

Neste contexto, Ana Karla falou sobre programas como Bolsa Família (Cadastro Único), ações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), bem como das limitações de recursos que os municípios têm em manter as unidades mistas de saúde. Obras e serviços públicos estiveram na pauta da audiência, entre outras áreas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS