Connect with us

São José do Piauí

Em Brasília, prefeito Admaelton reivindica destinação de recursos para São José do Piauí

Publicado

em

O prefeito de São José do Piauí e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Admaelton Bezerra, é um dos gestores que integra a comitiva que está em Brasília, visando apresentar as demandas e dificuldades enfrentadas pelas cidades piauienses.

Em uma agenda municipalista organizada pela coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional, que tem à frente o Deputado Federal Flávio Nogueira, e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), presidida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho, mais de 60 gestores piauienses estão na capital federal.

Nesta terça-feira (15), Admaelton e os outros 61 prefeitos que formam a comitiva, participaram de um encontro com a bancada federal, que reuniu o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, deputados federais Flávio Nogueira, Castro Neto, Dr. Francisco Costa, Merlong Solano, Júlio César e Júlio Arcoverde, e Washington Bonfim, Secretário de Estado do Planejamento, representando o governador Rafael Fonteles.

Em um importante momento de discussão entre os gestores, a reunião abordou sobre os royalties, emendas parlamentares, reforma tributária, queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a relação dos municípios com o governo federal.

O prefeito Admaelton falou sobre a agenda. “Estamos na Câmara dos Deputados em Brasília com diversos prefeitos do Piauí, onde participamos de uma reunião com toda bancada piauiense. Entre as diversas pautas, tratamos sobre queda do FPM, o recurso para pagar o piso da enfermagem e sobre as emendas parlamentares, que teve o atraso, era para março, e até o momento não foi creditado” disse.

Nesta quarta (16), Admaelton vai participar também de um movimento municipalista organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O intuito, segundo ele, é garantir a destinação de recursos para os municípios.

“Estamos indo amanhã à CNM nos reunir com mais dois mil prefeitos do país para tratarmos dessa pauta, para que os municípios, principalmente os pequenos, que é o caso de São José do Piauí, não sejam prejudicados nas áreas da saúde, assistência social e dos pagamentos dos fornecedores e funcionários. Vamos à luta e se Deus quiser dará tudo certo” concluiu.

Da grande região de Picos, além de Admaelton, participam também da comitiva os prefeitos Toninho (Caridade do Piauí; Corinto Matos (Marcolândia); Maria José (Santana); Miguel Rodrigues (Itainópolis); Novim (Francisco Macedo); Eudes Ribeiro (Fronteiras); Barroso Neto (Santa Cruz); Márcio Moura (Simplício Mendes); Rivaldo Carvalho (Massapê); Naerton Moura (Sussuapara); Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito); Elbert Holanda (Inhuma); GD Oliveira (Jacobina); Guilherme Maia (Wall Ferraz); Joaquim Neto (Patos); Valdinar Silva (Padre Marcos); Dr.Carlim (Vera Mendes) e Valmir Barbosa (Dom Expedito Lopes).

Publicidade

Veja fotos da reunião entre prefeitos do Piauí e bancada federal em Brasília


Facebook

MAIS ACESSADAS