Connect with us

São José do Piauí

Prefeitura de São José do Piauí realiza audiência pública e apresenta Relatório de Gestão Consolidado de 2023

Publicado

em

Valorizando a transparência e a prestação de contas da gestão municipal, a Prefeitura de São José do Piauí realizou na tarde desta quinta-feira, 29 de fevereiro, uma audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Consolidado de 2023.

O momento foi realizado na Câmara Municipal de São José do Piauí e contou com a presença do prefeito Admaelton Bezerra; do vice-prefeito Joseídney Bezerra; dos secretários municipais Rosemary Leal (Saúde), Cileide Borges (Educação), Joyce Bezerra (Meio Ambiente), Jackson Silva (Administração), Solidade Bezerra (Assistência Social); do presidente da Câmara Municipal, Laécio Cruz, e dos vereadores Antônio Gabriel, Elioneide Brito, Manoel Inácio, Clenilde Bezerra, Pablo Alencar, Josiel Mendes, Edilson Cavalcante e Valdimiro Santos; e comunidade em geral.

Na oportunidade, foram apresentadas as ações realizadas pelo município ao longo do ano de 2023, sendo que, a apresentação foi dividida por ações realizadas por cada secretaria municipal.

Conforme Admaelton Bezerra, na área da saúde foram investidos em melhorias e fortalecimento dos serviços e atendimentos para população, garantindo assim, a qualidade do serviço público de saúde. Segundo ele, a saúde também realizou campanhas preventivas e adquiriu equipamentos e veículos para a pasta.

De acordo com o gestor municipal, na educação a prioridade foi proporcionar um ensino de excelência para crianças e jovens. Com isso, a gestão investiu em reformas de prédios e implantação de programas educacionais inovadores, que renderam premiações a nível estadual pelo excelente desempenho dos alunos.

Admaelton Bezerra também destacou que na Assistência Social foram expandidos os programas sociais, ofertando o suporte para famílias em situação de vulnerabilidade e feita a garantia de acesso as políticas de assistência social. No Meio Ambiente, a gestão realizou a preservação do patrimônio ambiental e implementou projetos sustentáveis para preservação dos recursos naturais e promoveu ações para reflorestamento, incentivo as coletas de resíduos e ações de conscientização.

Segundo Admaelton, São José do Piauí também recebeu investimentos na infraestrutura com obras de pavimentação, manutenção das estradas vicinais, drenagem e aplicação de iluminação pública nas zonas urbana e rural.

Publicidade

Na agricultura, a gestão realizou ações de incentivo ao homem do campo com a implantação de políticas de apoio aos agricultores, incentivo a prática sustentável de cultivo e fortalecimento das cadeias produtiva. Além disso, também foi implantado o Plano Municipal de Saneamento Básico.

O prefeito de São José, Admaelton Bezerra, ainda agradeceu a presença de todos e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em busca de melhorias para o município.

“Agradeço a presença de todos e ao presidente da Câmara por ceder o espaço para realizarmos essa audiência pública que mostra as conquistas e avanços da nossa cidade no ano de 2023. Nossa administração trabalhou incansavelmente em todas as áreas para promover o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para nosso e nós reafirmamos o nosso compromisso de seguir empenhados em contribuir para um futuro ainda mais próspero e inclusivo para todos os são-joseenses”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS