Connect with us

São José do Piauí

Prefeitura de São José do Piauí realiza mobilização em alusão ao Dia Mundial da Água

Publicado

em

No Dia Mundial da Água, a Prefeitura de São José do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente, realizou na manhã desta sexta-feira, 22 de março, uma caminhada de conscientização que teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

A iniciativa reuniu alunos, professores, servidores públicos e moradores em uma mobilização que percorreu as principais ruas da cidade, exibindo cartazes, distribuindo folhetos informativos e realizando apresentações que destacaram a necessidade urgente de adotar práticas sustentáveis no uso da água.

Na oportunidade, a ação contou com as crianças da Educação Infantil da Creche Tia Joana e das Escolas Municipais Borges Marinho, Dirceu Mendes Arcoverde, Raimundo Borges e São João Batista.

De acordo com a organização, o objetivo principal objetivo da atividade social de educação ambiental foi sensibilizar a todos sobre a importância da água, um recurso natural que precisamos utilizar de forma sustentável para que ele nunca falte, destacando, ainda, os cuidados que se deve ter com os reservatórios de água para evitar a propagação do mosquito Aedes Aegypti.

Em suas redes sociais, a Secretária Municipal de Educação agradeceu a todas as crianças pela brilhante atuação, às famílias pela parceria e aos professores, gestores, equipe da SME pelo comprometimento e a parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social e com o Conselho Tutelar.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS