Connect with us

São José do Piauí

SÃO JOSÉ DO PI | Unidade Escolar Severo Eulálio conquista o 1º lugar entre as escolas da 9ª GRE e o 8º no Piauí no Prêmio Alfa 10

Publicado

em

A Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio, em São José do Piauí, foi destaque no Prêmio Alfa 10 e alcançou o 1º lugar do prêmio entre as escolas da 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE) e o 8º lugar entre as escolas de todo o Piauí.

O resultado do prêmio foi divulgado durante o I Seminário Regional do PPAIC da 9ª GRE pela gerente de ensino, enquanto o São José do Piauí e demais municípios jurisdicionados pela Gerência Regional de Educação estavam presentes para apresentação de suas boas práticas.

A premiação também foi anunciada pelo secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, na última terça-feira (14), enquanto participava do I Seminário Regional de Boas Práticas do Programa Piauiense de Educação na Idade Certa (PPAIC) da 18ª Gerência Regional de Educação (GRE), em Teresina.

A Unidade Escolar Municipal Severo Eulálio cumpriu os requisitos estabelecidos, com 27 matrículas no 2º ano do ensino fundamental e com o índece de 96% de participação, correspondendo a 79,5% em nível avançado de alfabetização.

Com isso, os bons índices renderam um 1º lugar entre os municípios que são jurisdicionados pela 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE) e um 8º lugar entre todos os municípios do estado do Piauí.

O prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, comentou sobre o prêmio e destacou a felicidade pelos avanços na educação municipal.

Publicidade

“Em nome da Secretaria Municipal de Educação manifesto a alegria de recebermos o prêmio de 1º lugar ALFA 10 no I Seminário Regional do PPAIC da 9ª GRE. Quando a gestão municipal e escolas se empenham os resultados vem, todo esse resultado é fruto de muito trabalho, comprometimento e investimentos nas políticas de alfabetização do município e estamos muito felizes pelos resultados alcançados”, assegurou.

A secretária de Educação de São José do Piauí, Cileide Borges, destacou a felicidade pelo reconhecimento e ressaltou a importância da alfabetização na idade certa.

O prêmio

O Prêmio Alfa-10 é um incentivo financeiro destinado as escolas públicas municipais e estaduais do Piauí que tenham alcançado bons resultados de alfabetização no Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (IDEPI-Alfa) do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS