São Julião
Assistência Social de São Julião lança programa que vai atender crianças de 03 a 06 anos

Com o objetivo de abranger um novo público e ampliar os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de São Julião, conta agora com um novo grupo: Mundo Colorido.
Com 16 inscritos, o Mundo Colorido acolhe crianças de 3 a 6 anos com deficiência, em situação de violência e/ou negligência e não prioritárias. Os encontros do grupo acontecerão semanalmente na sede do CRAS, nas segundas-feiras, de 15h às 17h.
Atividades lúdicas, brincadeiras, distribuição de lanche e entrega de lembrancinhas fizeram parte da programação de lançamento do programa, que aconteceu nesta última segunda-feira (20/03), onde reuniu neste primeiro momento as crianças, pais e responsáveis para repasse de informações e acolhida, na sede do CRAS.
O prefeito Dr. Samuel Alencar, que participou do encontro parabenizou toda equipe da Assistência Social pela iniciativa, em nome da secretária Thaise Fontes, e falou sobre a alegria em poder iniciar um novo ciclo e integrar novas crianças aos serviços.
“É um momento de muita alegria, pois sabemos da importância dos grupos para interação e desenvolvimento das nossas crianças. O CRAS, o SCFV, já possuem grupos que atendem adolescentes, gestantes, idosos, e com esse novo público, que são crianças de 3 a 6 anos o nosso desejo é que cada vez mais, as pessoas estejam integradas na nossa gestão. Parabenizo toda equipe e desejo que as crianças usufruam das atividades, adquiram novos conhecimentos e se divirtam bastante”, disse o gestor.
A pedagoga e orientadora social, Veríssima, responsável pelo grupo fala sobre as atividades que serão desenvolvidas semanalmente e expectativas sobre o grupo.
“Nos encontros iremos desenvolver atividades lúdicas, didáticas, socioeducativas para ajuda-las no desenvolvimento e independência da criança, iremos traçar metodologias de acordo com a necessidade de cada usuário. Quero inovar com a chegada do grupo aqui no CRAS e proporcionar mais cidadania a essas crianças. É um projeto novo e com o apoio e colaboração de todos iremos conseguir êxito nas ações. Sejam todos bem-vindos!”, disse Veríssima.
Além das presenças acima citadas, participaram do lançamento do programa, a psicóloga Débora Barros; a representante do Conselho Tutelar, Sisi Deus, a representante do PCF, Marta Rocha; a coordenadora do SCFV, Clarisse Sobrinho; a coordenadora do CRAS, Elayne Costa; as técnicas de referência do CRAS, Lílyan Rocha, a assistente social, Jade Alencar; e a psicopedagoga Regina Maura.
Confira as imagens:
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Jovem de apenas 22 anos morre em acidente de trânsito no centro de Massapê do Piauí
-
Campo Grande do PI2 semanas atrás
Adolescente de 14 anos morre em acidente de moto no centro de Campo Grande do Piauí
-
Fronteiras2 semanas atrás
Poetisa natural de Fronteiras é diplomada na Academia Brasileira de Literatura de Cordel
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Em Itainópolis, devotos sobem no alto de morro para celebrar a festa de Nossa Senhora de Fátima
-
Jaicós2 semanas atrás
Familiares prestam últimas homenagens a Adelina Farias, matriarca de uma das maiores famílias de Jaicós
-
DESTAQUES1 semana atrás
CBF procura Fortaleza e gera expectativa por convocação de Hércules