Connect with us

MUNICÍPIOS

Saúde de Pio IX desenvolve ações do Março Lilás em comunidades da zona rural

Publicado

em

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX levaram ações da Campanha Março Lilás, para comunidades da zona rural. A campanha chama atenção para a prevenção e combate do câncer de colo de útero.

Nesta quinta-feira (16), a UBS Serra do Boi, na zona rural, recebeu dezenas de mulheres e realizou palestras, rodas de conversa, exames e sorteios de brindes.

A equipe de saúde da comunidade tem como enfermeira responsável Luedina e o médico Leonardo.

A Serra do Boi abrange também a área das comunidades como a grande Recreio, Lagoa Nova, Massapê e adjacências.

“É uma iniciativa de grande importância e devem ser realizadas sempre. Quero parabenizar os profissionais pela ação e destacar que as pessoas, nesse caso, mulheres, precisam buscar esses atendimentos como forma de prevenção”, destaca o secretário de Saúde, Jônathas Leite.

Jonjon como é conhecido ressalta ainda que a área da saúde voltada para mulheres está também inserida no programa Previne Brasil e que, quando os indicadores são atendidos as gratificações são repassadas aos profissionais.

“Os recursos que vem referente ao Previne Brasil beneficia toda classe trabalhista da Saúde da Família, como enfermeiros, técnicos, Nasf, Saúde Bucal, entre outros”, destacou o secreitário.

Atendimento médico

A Secretaria de Saúde de Pio IX, através do secretário Jonjon informa ainda que os horários de atendimento médico na sede da secretaria por meio do Médicos pelo Brasil ocorrem de segunda à sexta, a partir das 13h e as vagas são limitas. Pelo Saúde na Hora o horário é das 14h às 19h.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS