Connect with us

Pio IX

Prefeito entrega kit inclusão para trabalho da Saúde e Educação com crianças de Pio IX

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Pio IX, Silas Noronha fez a entrega oficial de um kit composto por um teatro de fantoches, tapetes, cubos e jogos. O material permitirá o desenvolvimento de atividades mais inclusivas pelos profissionais da saúde e da educação municipal com o público da educação infantil.

O kit também auxiliará os profissionais do Programa Saúde na Escola e será usado como uma ferramenta para trabalhar a inclusão, prevenção da violência e do abuso sexual contra crianças e adolescentes, além de estimular a parte lúdica e sensorial das crianças atendidas pelo NACE – Núcleo Especial de Atenção à Criança.

“Esse material dará mais possibilidades e mais força para cada profissional trabalhar e dar o melhor de si, o profissional só basta querer e trabalhar com amor, porque com criança a gente trabalha com amor”, destacou o prefeito Silas Noronha.

A gerente de Atenção Básica, Cynthia Ribeiro esteve presente participando da entrega, ela menciona as várias possibilidades e utilidades do material para uso com as crianças piononenses.

“O kit não é formado só por bonecos, mas por vários intens, tapetes, cubos, jogos sensoriais, que vai servir para a gente trabalhar tanto nas escolas com o teatro de fantoches, como também trabalhar a inclusão e trabalhar com as crianças do NASF que são especiais, essa parte sensorial. É um material muito rico e a gente está feliz por ter conseguido esse kit”.

Materiais pedagógicos adaptados são importantes aliados no processo de ensino-aprendizagem, principalmente quando se trata de alunos com deficiência, afinal, ele deixa de ser só expectador e se torna ativo na construção do conhecimento.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS