Connect with us

DESTAQUES

Gestão Silas Noronha amplia coleta de lixo para zona rural e expande limpeza pública em Pio IX; fotos e vídeo

Publicado

em

Pensando na preservação do meio ambiente e na qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Pio IX, na gestão “Trabalho e Respeito para todos” do prefeito Silas Noronha, iniciou a ampliação da coleta de lixo para a zona rural.

A coleta dos resíduos não era feita antes da gestão Silas Noronha em algumas regiões do município, por isso, os moradores da localidade 020 e assentamentos localizados às margens da rodovia estão alegres em poder prestigiar tal ação.

O caminhão compactador que realiza a coleta de lixo foi adquirido pela gestão no ano passado, e entregue à população no dia 29 de setembro de 2022, com recursos de Emenda Parlamentar da senadora Eliane Nogueira, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A aquisição do veículo teve o objetivo justamente de otimizar os trabalhos de limpeza pública feitos no município atualmente.

Ivone Costa, presidente da associação de moradores de um assentamento rural do município, conta como era antes da coleta e o sentimento de ver a ampliação do serviço.

“Antigamente a gente aqui não tinha coleta de lixo, cada um fazia a coleta da sua forma, uns queimavam e outras jogavam para fora. Eu pedia a Deus para entrar pelo menos um carro velho, mas veio um carro novo e muito bem equipado. O prefeito está cuidando do povo e tenho uma boa visão dele”, afirmou Ivone.

Vídeo e fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS