Connect with us

Simões

Em preparação para a Semana Santa, Paróquia de Simões celebra a Sexta-Feira dos Passos

Publicado

em

A Paróquia de São Simão, em Simões, vai celebrar a partir desse domingo (24), a Semana Santa, importante período do calendário católico, quando são celebrados os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Nesta sexta-feira (22), em preparação para a semana mais importante do ano litúrgico, os fiéis reuniram-se para participar da procissão de Bom Jesus dos Passos, conhecida como Procissão do Encontro, realizada na Sexta-Feira dos Passos.

Para a igreja, o momento recorda o trajeto que Jesus Cristo fez até o Monte Calvário, onde em procissão, realiza-se o encontro entre a mãe e o filho, que são representados pelas imagens do Bom Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.

Três imagens foram conduzidas pelos fiéis durante a procissão. Do Bairro Soledade saiu a imagem de Nossa Senhora das Dores; a Cruz Bairro Bela Vista e a a imagem do Bom Jesus dos Passos partiu do Bairro Veneza.

Todas seguiram em direção a Igreja Matriz de São Simão, onde houve o encontro das imagens, momento mais marcante da celebração religiosa, que faz uma reflexão sobre as dores da mãe de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte na cruz.

Logo após, aconteceu a Santa Missa, celebrada pelo pároco Padre Edivaldo Santos. “Nosso convite é que cada um de nós, recordando o grande amor de Jesus por nós que se derrama na cruz, que possamos de fato assumir nosso cristianismo, nosso ser católico, entendendo que somos parte do corpo de Cristo, que é a igreja. Que assim possamos também nos motivar para viver o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus, não como um peso, mas como um momento sublime em que nós seremos libertos do peso que carregamos dos pecados, que com certeza em Cristo são apagados” disse o padre em entrevista.

O pároco também destacou a importância do período da Semana Santa. “A semana santa é esse tempo forte, de escuta, entrega, reflexão, comunhão. Não é apenas porque está no calendário, ou como muitos convencionam dizer, é um feriado prolongado. Nós como cristãos católicos não podemos compreender a semana santa como um feriado prolongado, nem mesmo aqueles que não vivem a fé. Pois dessa forma estaríamos sendo incompressíveis com o sacrifício que Cristo fez por cada um de nós. Precisamos morrer a cada dia para o pecado e ressuscitar com Cristo com uma vida nova”.

Padre Edvaldo deixou ainda um convite a população. “Você meu irmã e irmã de nossa querida paróquia de Simões, não deixe que esse tempo passe despercebido em sua vida. Não coloque outros eventos e atividades no lugar desses dias da semana santa, mas procure viver com intensidade, você, sua família. Sei que muitos dos seus que residem fora, vem para estar com a família. É importante sim, mas não deixe de participar porque a casa está cheia de visita, mas chamemos a visita para estar conosco. É Cristo, Ele merece que façamos esse sacrifício”.


Facebook

MAIS ACESSADAS