Connect with us

Simões

Saúde de Simões realiza caminhada de conscientização e alerta para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, (06), uma caminhada pelas ruas da cidade com o objetivo de chamar a atenção da população quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika.

A concentração aconteceu em frente a sede da Secretaria de Saúde e contou com a participação de profissionais da saúde do município, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias; vigilância sanitária, autoridades municipais, grupo de idosos e comunidade em geral.

A mobilização foi uma das formas de levar a mensagem para população acerca dos perigos causados pelo mosquito Aedes Aegypti. Durante o percurso e acompanhado do carro de som, profissionais que atuam no município ressaltavam os cuidados, sintomas das doenças e como eliminar os focos do mosquito.

Idealizadora da mobilização, a primeira-dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, frisou a importância da conscientização. “Fizemos uma caminhada pelas ruas da cidade para que pudéssemos estar alertando toda a nossa comunidade. Esperamos que a partir de agora a gente possa cuidar melhor dos quintais de nossa residência, lixeiros, depósito de água e outros locais que possa ter água parada”, ressaltou.

O chefe de gabinete, Magno Dantas, destacou que a ação visa chamar a atenção da comunidade ao combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Uma ação promovida pela Secretaria de Saúde e também com todo apoio da gestão municipal, na pessoa do prefeito Zé Wlisses. Estamos aqui contribuindo para que a população fique alerta a esses surgimentos de casos de dengue no nosso município”, pontuou.

Fonte: Sertão Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS