Connect with us

Simões

SIMÕES | Encenação da Via Sacra relembra crucificação de Jesus e emociona fiéis; veja fotos

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 26 de março, a Paróquia de São Simão, em Simões, realizou a Via Sacra, uma das celebrações mais fortes da Semana Santa. A encenação foi apresentada pelos jovens que fazem parte dos grupos e movimentos da igreja.

A Via Sacra aconteceu nas principais ruas da cidade, tendo início e fim na Igreja Matriz de São Simão, onde populares puderam acompanhar cada momento fazendo uma reflexão.

O caminho percorrido é composto por 13 estações onde em cada uma delas traz a memória da Paixão de Cristo. A primeira delas lembra a condenação de Jesus à morte. Já a segunda estação narrou o momento que Jesus carrega a cruz.

Na terceira estação, Jesus cai pela primeira vez, e na quarta, Jesus se encontra com sua mãe. Na quinta estação, Simão o ajuda a carregar a cruz. Na sexta estação, Verônica enxuga o rosto de Jesus. Dando continuidade, na sétima estação, Jesus cai pela segunda vez.

A oitava estação encenou o momento em que Jesus consola as mulheres de Jerusalém. Na nona estação, Jesus cai pela terceira vez. A décima estação encenou o momento que Jesus é despojado de suas vestes. Na décima primeira estação, Jesus é pregado na cruz.

A décima segunda estação encenou o momento que Jesus morre na Cruz e a décima terceira o momento em que Jesus é descido da cruz. Na ocasião, o momento inicial e final foi conduzido pelo Padre Edivaldo Santos, que também aproveitou cada estação para provocar a reflexão sobre o momento vivido em cada uma.

Publicidade

O pároco da Paróquia de São Simão, Padre Edivaldo Santos, comentou sobre o momento e destacou a importância de viver o mistério pascal.

“Para toda a nossa comunidade de Simões é também uma chamada de atenção para nos voltarmos para bem viver o mistério pascal de Jesus, não é apenas uma encenação, na verdade é a vivência concreta da nossa fé e do percurso da nossa vida. A nossa mensagem é que estejamos encorajados para percorrer o itinerário desse tempo, dessa grande semana, e que assim possamos juntos ressuscitar com Jesus”, assegurou o pároco.

Kayton Gabriel Oliveira Santos fez o papel de Jesus Cristo na encenação da Via Sacra e comentou sobre o momento.

“No começo o que mais senti foi medo de não conseguir entregar uma apresentação satisfatória, então recordei-me de uma frase que minha mãe sempre me diz: ‘Grande é o nosso Deus’. A partir disso, deixei apenas que o espírito de Deus fizesse o que lhe agradava, sinto que durante todo o percurso fui um instrumento do senhor, que estava contribuindo com sua obra. Durante o percurso em meio a açoites e quedas, percebi que nunca haverá maior sacrifício ou prova de amor”, afirmou.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS