Connect with us

Vila Nova do Piauí

Câmara de Vila Nova realiza 14ª sessão e aprova projeto de lei; veja

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, a Câmara de Vereadores de Vila Nova realizou a 14ª sessão ordinária do ano de 2023. A plenária foi conduzida pelo presidente da casa, Deijano Lima.

A sessão aconteceu na própria Câmara e contou com a presença dos vereadores Deijano Lima, Miquéias Carvalho, Dorgivaldo Lima, Enéas Silva, José França, Gilberto Leal e Maria Eliésia, o assessor jurídico da Câmara, o advogado Felipe Rocha, e populares.

Após a apreciação e votação da ata da sessão anterior, foi posto em votação o Projeto de Lei n° 26/2023, de iniciativa do vereador Enéas Abreu, que denomina o nome de Joana Francisca da Conceição, conhecida como “dona Toiota”, à praça da sede do município. O projeto foi aprovado por todos os parlamentares.

Durante a sessão, o presidente da casa, Deijano Lima, mencionou uma mensagem deixada pelo secretário de Educação, Flávio Sousa.

O secretário destacou o ótimo desempenho de Vila Nova no seminário regional de alfabetização na idade certa, realizado em Fronteiras no dia 10 de novembro. O projeto “Todo em Dia” de leitura e aprendizagem, apresentado pelas professoras Daniela e Cesária em representação à Vila Nova, foi escolhido como destaque. Em reconhecimento ao avanço dos índices educacionais, a rede municipal de ensino foi agraciada com o prêmio Alfa 10, uma iniciativa financeira do governo do Piauí, que varia entre 60 e 80 mil reais. A escola contemplada com o prêmio foi a Escola Sabino Gomes Lima. O secretário agradeceu a todos os profissionais envolvidos na educação municipal, incluindo professores, coordenadores e alunos, e anunciou que em breve a programação completa das festividades de Vila Nova será divulgada. No dia 15 de dezembro, haverá uma grande festa com a presença de atrações como Cavaleiros do Forró, Fabinho Testado e Vitor Amaral”, finalizou a leitura.

Por fim, o presidente da câmara reiterou o convite para as festividades do município e enfatizou que a escolha do nome da praça é uma bela homenagem. A sessão foi então finalizada.

Publicidade

A sessão foi transmitida pelo canal do Youtube da Cidade Poesia TV e pode ser assistida na íntegra.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS