Connect with us

Vila Nova do Piauí

Escola de Vila Nova atende requisitos e conquista prêmio por desenvolvimento na educação

Publicado

em

Vila Nova do Piauí se destacou na sua Rede Municipal de Ensino e foi agraciada com o Prêmio Alfa – 10, uma vez que atingiu bons índices educacionais no ano de 2022. A prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) foi aplicada neste ano.

O resultado oficial foi divulgado na manhã da última terça-feira (14), pelo secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, durante o I Seminário Regional de Boas Práticas do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), da 18ª Gerência Regional de Educação (GRE), em Teresina.

A premiação trata-se de um incentivo financeiro do Governo do Piauí às escolas municipais e estaduais que são avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento na Educação do Piauí (IDEPI).

Em Vila Nova, a Unidade que alcançou os resultados para a conquista foi a Escola Sabino Gomes de Lima, que obteve 23 alunos matriculados no 2⁰ ano do ensino fundamental, 96% de participação, nota 9,13 no IDEPI – Alfa e 86% em alunos avançados na Rede de Ensino.

Belim Leal

O prefeito Belim comemorou a conquista para a educação do município. “Os resultados mostram que a nossa educação segue avançando. É um motivo de grande alegria ao ver que a Escola Sabino Gomes de Lima alcançou os requisitos para obter a premiação. Isso mostra a dedicação de toda equipe escolar, que trabalha diariamente pelo ensino da nossa cidade”, afirmou.

Flávio Sousa

À frente da Secretaria de Educação, Flávio Sousa ressaltou a importância de sempre buscar a evolução. “Evoluir é necessário e é exatamente isso que nós da educação estamos buscando fazer a cada dia. O ensino deve ser priorizado para que os nossos alunos possam se desenvolver na educação infantil, alfabetização e nas demais fases subsequentes. Assim, o resultado será as novas gerações devidamente alfabetizadas para somar ao nosso país. Agradeço aos diretores, coordenadores e professores que trabalham todos os dias pela educação do nosso município”, ressaltou o secretário.

Esmeralda

A diretora da Escola Sabino Gomes de Lima expressou o sentimento de realização em ver o desenvolvimento dos alunos. “O nosso intuito enquanto escola é fazer com que os resultados sejam sempre positivos, principalmente nos resultados bem sucedidos pelo nosso alunado. É gratificante saber que nossos alunos estão cada vez mais preparados e conseguem esses resultados, juntamente com os professores que são peças-chaves nesse processo de ensino juntamente com todo o corpo da Educação do município”, destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS