Wall Ferraz
Wall Ferraz se destaca pelas boas práticas e vence na categoria Dirigente Municipal do 1º Seminário Regional do PPAIC

A educação do município de Wall Ferraz foi destaque pelas boas práticas apresentadas no I Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), que foi realizado nesta terça-feira, 14 de novembro, em Picos, e reuniu os municípios jurisdicionados pela 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE).
Na oportunidade, Wall Ferraz apresentou boas práticas desenvolvidas pela Secretaria de Educação e comunidade escolar no município e recebeu o prêmio de primeiro colocado na categoria Dirigente Municipal de Educação. Com isso, o município irá apresentar sua boa prática no Seminário Estadual em Teresina.
Na ocasião, estiveram presentes representando o município de Wall Ferraz: a secretária de Educação, Maria Mirian; a coordenadora municipal do PPAIC, Ione Barroso, as formadoras Leidiane Moura e Adriana Sousa; a vereadora Socorro Morais e equipe escolar.
Em entrevista, a secretária de Educação de Wall Ferraz, Maria Mirian, comentou sobre o momento e destacou a felicidade por ver a educação municipal avançando cada vez mais.
“É um momento de muita alegria por ver que estamos no caminho certo. Na gestão do prefeito Guilherme Maia, a educação tem evoluído cada vez mais pelo apoio, pela valorização dos profissionais e ampliação da infraestrutura das escolas. Então, estou muito feliz, pois receber uma premiação como essa reconhece o trabalho desenvolvido e é sinal que nosso trabalho vem sendo realizado com competência, respeito e com grande planejamento”, afirmou.
Além do município de Wall Ferraz, também participaram do momento os municípios de Aroeiras do Itaim, Bocaina, Campo Grande do Piauí, Geminiano, Francisco Santos, Ipiranga do Piauí, Itainópolis, Jaicós, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Paquetá do Piauí, Picos, Santa Cruz do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, São José do Piauí, São Luís do Piauí, Sussuapara e Vera Mendes.
-
Curral Novo do Piauí2 semanas atrás
Acidente com van deixa sete mortos; vítimas eram de Simões e Curral Novo
-
Jaicós2 semanas atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado em dezembro em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Monsenhor Hipólito1 semana atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
Bocaina4 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis