Connect with us

Wall Ferraz

Em Brasília, prefeito Guilherme Maia participa de agendas municipalistas e trata de investimentos para Wall Ferraz

Publicado

em

Em busca de melhorias e investimentos para Wall Ferraz, o prefeito Guilherme Maia, cumpre agenda político-administrativa na capital federal Brasília, onde participou de encontro com a bancada federal do Piauí nesta terça-feira, 15 de agosto.

O movimento municipalista foi organizado pela coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional, e pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), que é presidida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho.

O encontro aconteceu na Câmara dos Deputados, anexo IV, auditório Freitas Nobre, e na oportunidade, além dos prefeitos do Piauí, estiveram presentes os senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD); os deputados federais Flávio Nogueira (PT), que também é coordenador da bancada do Piauí, Castro Neto (PSD), Dr. Francisco Costa (PT), Merlong Solano (PT), Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (PP); o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, que representou o governador Rafael Fonteles; e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Em entrevista, o prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia, comentou sobre as dificuldades encontradas pelos municípios com a queda dos recursos do FPM.

“Estamos aqui em Brasília junto com mais de 60 prefeitos do estado do Piauí em busca de mais investimentos. Um dos principais assuntos é a queda do FPM, que em julho tivemos a queda de 35%, neste mês a redução já está em 22%, e fica difícil administrar o município com um recurso menor que o do ano passado e as coisas aumentando, então, juntamente com o deputado Júlio César, estamos pedindo uma auditoria para ver onde está o erro”, frisou.

O gestor municipal ainda agradeceu a Associação Piauiense dos Municípios pelo suporte. “Outra pauta importante está relacionada aos royalties do petróleo, que é uma forma para que consigamos pagar o piso nacional da enfermagem, eu sou a favor do pagamento deste piso, pois são para os profissionais que estão na linha de frente da saúde. Então se trata de uma mobilização muito importante, agradecemos a APPM pela força, mas ainda não temos nada concreto, temos uma previsão de iniciar o custeio das emendas, que anteriormente, era pago em abril ou maio e já estamos em agosto e esse recurso não saiu para as prefeituras manterem seus fornecedores em dias, então estamos vivendo dias difíceis para municípios 0.6”, assegurou.

Publicidade

Guilherme seguirá em Brasília nesta quarta-feira, 16, onde participará de encontro na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com prefeitos de todo o Brasil para debater as leis complementares que estão tramitando e sobre a divisão de recursos para os municípios.

Além das agendas coletivas organizadas pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os prefeitos estão aproveitando o momento para visitar os gabinetes dos deputados federais e senadores e dialogar sobre a destinação de recursos para seus respectivos municípios.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO ENCONTRO ENTRE PREFEITOS E BANCADA DO PIAUÍ!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS