Connect with us

DESTAQUES

Condenado por matar criança de 3 anos é preso em Patos do Piauí pela Polícia Civil da Bahia e PM de Paulistana

Publicado

em

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Juazeiro- BA e o 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana (20º BPM), resultou na prisão de um homem condenado a 17 anos de prião, pelo assassinato de uma criança de apenas 3 anos de idade.

A ação aconteceu nesta quarta-feira (03), por volta das 17 horas, no Povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí. “A ação se desencadeou após troca de informações entre integrantes destas instituições de segurança pública levantando a possibilidade do ora foragido estar homiziado no Piauí, especificamente na zona rural de Patos do Piauí” informou a polícia.

Após realizar diligências, foi constatado que o alvo das polícias estava residindo no Povoado Cajueiro, e após várias horas de “campana”, os policiais realizaram a captura do foragido da justiça quando o mesmo chegava na residência do seu tio. No momento da prisão ainda foram encontrados cinco invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do capturado. O material e o preso foram apresentados na Delegacia de Jaicós para os procedimentos cabíveis.

O homem foi identificado como S. G. S., de 57 anos de idade, natural de Isaías Coelho-PI. Ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão definitiva por autoria do crime de homicídio qualificado contra uma criança de três anos, ocorrido em 2005 na cidade de Juazeiro-BA, que resultou em sua condenação.

A sentença definitiva em relação ao homicídio ocorrido foi prolatada em 2018 pelo Tribunal de Justiça da Bahia, o condenando a 17 anos e 05 dias de prisão em regime fechado, estando o autor foragido desde a data citada.

Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido o fato de que a mãe da criança de 3 anos, à época, o estaria acusando de ter molestado sexualmente a menor. O acusado, ao encontrar a mulher, desferiu disparos de arma de fogo em sua direção, tendo atingido a criança que estava nos seus braços, e veio a óbito.

O autor foi preso, mas conseguiu fugir da Delegacia de Policia Civil, onde estava custodiado, e foi se homiziar no interior do Estado do Piauí, onde chegou a ser preso novamente após acusação de homicídio tentado, cumprindo pena na Penitenciária de Picos.

A ação realizada em Patos do Piauí para a prisão do condenado, foi coordenada pelo Dr. Flávio André da Rocha Martins – Delegado da 7ª DTE – Juazeiro-BA e o Major QOPM Félix – CMT do 20° BPM, e contou com a participação dos cabos Gilvan Belo, Humberto e Hipólito (GPM de Acauã-PI) e dos IPC Romário, Francisco Alex, Mariana Coimbra, Júnior e Barnabé (7ª DTE/Juazeiro-BA – Polícia Civil da Bahia).

Publicidade

Fotos: Polícia

Facebook

MAIS ACESSADAS