Connect with us

DESTAQUES

Operação Educação: 100% das escolas fiscalizadas no Piauí não possuem vistoria do Corpo de Bombeiros

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) divulgou, na quarta-feira (3), o relatório final da Operação Educação e informou que 100% das escolas fiscalizadas no estado não possuem vistoria do Corpo de Bombeiros, com o agravante de que em 97,5% não há hidrantes e em 75% não há extintores de incêndio.

Além disso, entre as escolas que possuíam extintores, 40% estavam fora do prazo de validade. Ao todo, foram vistoriadas 40 escolas das redes públicas de ensino, estadual e municipal, em 30 cidades do Piauí. Procurada, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não deu retorno até a publicação desta reportagem.

Estrutura precária em escola da rede pública no Piauí — Foto: Divulgação/TCE-PI

Estrutura precária em escola da rede pública no Piauí — Foto: Divulgação/TCE-PI

As escolas foram escolhidas a partir de indicativos de situações críticas relacionadas à infraestrutura que constam no Censo Escolar 2022.

“Por se tratar de amostra por conveniência, o uso dos resultados deste trabalho limita-se à descrição das unidades escolares fiscalizadas, não permitindo a generalização para o nível estadual”, pontuou a chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, auditora Carolline Leite.

Ao longo desta fase da operação, realizada entre 24 e 26 de abril, foi vistoriada a situação de banheiros, refeitórios, bibliotecas, salas de aula e quadras esportivas. Além de aspectos ligados à segurança, higiene e limpeza dos estabelecimentos de ensino.

Publicidade

Fonte: g1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS