Connect with us

DESTAQUES

Forças integradas prendem 35 pessoas por diversos crimes no Piauí

Publicado

em

As forças de Segurança Pública do Piauí prenderam 35 pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto por diversos crimes em Teresina.  A ação fez parte da primeira fase da Operação Capturas, realizada entre os dias 13 a 31 de março de 2023.

Segundo a Polícia Federal, 14 pessoas foram presas por assalto, 12 por tráfico de drogas, seis por homicídio e três por estupro de vulnerável.

Foto: Ascom/SSP-PI 

A PF informou ainda que os presos foram capturados em diversos pontos de Teresina e são condenados por sentenças transitadas em julgado, sem opção de recorrer, já que estavam foragidos.

A Operação Capturas é um ação integrada da Polícia Federal, Força Integrada de Segurança Pública do Estado do Piauí (Feisp), Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre), Delegacia de Capturas, Polícia Militar e Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus).

O superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil, Matheus Zanatta, informou que os alvos são criminosos que cometeram crimes graves e violentos.

Publicidade

“A operação conseguiu prender pessoa que estava foragida há 10 anos. Essa primeira fase o foco são crimes violentos e graves, principalmente o roubo que assola o piauiense”, disse Matheus Zanatta. 

Segundo o delegado, é a primeira vez que a operação Captura é realizada em formato integrado. 

“É uma ação integrada que contou com a participação da PF, que fez levantamento da base de dados e ajudou no cumprimento dos mandados”, disse o delegado. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS